Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião

Blog de Jamildo

Por Jamildo Melo e equipe
ENTENDA

Joel da Harpa critica nota técnica sobre uso de banheiros de acordo com identidade de gênero

Nota foi emitida pela Gerência de Políticas Educacionais em Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania (GEIDH), do Governo do Estado

Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 05/11/2021 às 11:54 | Atualizado em 05/11/2021 às 12:07
Esperamos que o debate neste colegiado seja diferente do ocorrido na CCLJ, onde o 'rolo compressor' do governo impediu a avaliação das emendas. Será que todas as 12 medidas que eu apresentei eram inconstitucionais?", afirma Joel da Harpa (PP), sobre suas sugestões, que foram derrotadas na CCLJ - ALEPE

O deputado estadual Joel da Harpa (PP), expoente do eleitorado conservador em Pernambuco, criticou a nota técnica da Gerente de Políticas Educacionais em Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania (GEIDH), do Governo do Estado, sobre o uso de banheiros de acordo com a identidade de gênero.

"A decisão ignora a segurança, especialmente para as mulheres. Acima de questões sobre identidade de gênero, violência sexual precisa ser levada em consideração. Banheiro único para meninos e meninas em escolas é medida que ignora segurança. Se a escolha do banheiro feminino depender do livre arbítrio de homens indefinidos quanto à identidade sexual, nossas mães, esposas, filhas e netas não terão mais tranquilidade para frequentar um banheiro. E nós, pais de família, não confiarmos em deixar nossos filhos nas escolas", opina Joel da Harpa.

O parlamentar afirma que as orientações da nota técnica não devem ser transformadas em ações, pois "já estão ultrapassando os limites".

Ele ainda diz que a utilização de vestiários e toaletes por pessoa cuja “identidade de gênero é diferente de seus cromossomos” fere o direito à intimidade, previsto na Constituição Federal.

Tags

Autor

Veja também

últimas

VER MAIS