Tenho certeza que se fosse em Recife essa lei teria dado certo! O vereador Luciano Serrano, também conhecido como Nininho do Bode, criou um projeto de lei de número 066/2022 , para o "Dia do Corno".
A data escolhida era o dia 26 de junho. Mas não adiantou muita coisa, o projeto foi vetado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Santa Rita, na Paraíba.
O presidente da CCJ, Jackson Alvino do PSD, disse que o projeto tem disparidade com os assuntos relacionados a sociedade e concordou com a analise do relator, o vereador Alysson Gomes do PSL, disse que mesmo com a constitucionalidade, o projeto de lei se torna ilegal por não ser de "interesse local".
Luciano até comentou sobre a "fama" da lei ser tão grande que “Até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar". E acrescentou, que quem ia comemorar eram "os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.
Agora, o vereador argumentar que o "corno" era uma figura folclórica do município de Santa Rita, foi apelar de mais, não foi? Se ele fosse de Recife ainda poderia ser. Mas, calma, vale ressaltar que não foi só o projeto "Dia do Corno" que foi rejeitado, um outro projeto de lei para as famílias que estão sofrendo com a pandemia também foi rejeitada.