De acordo com a Fundação Sul-Africana para a Conservação das Aves Costeiras, um enxame de abelhas matou 63 pinguins africanos ameaçados de extinção. O incidente aconteceu em Simon's Town, em uma praia nos arredores da Cidade do Cabo, na África do Sul.
A agência de Parques Nacionais da África do Sul (SANParks) disse que as amostras também foram enviadas para testes de toxicologia e doenças. Em comunicado, a entidade esclareceu que não foram encontrados "ferimentos físicos externos em nenhuma das aves".
- Tiktok, versão chinesa, cria limite de 40 minutos diários para adolescentes
- Pesquisadores descobrem nova espécie de pterossauro no Nordeste
- Veja as conversas mais hilárias e aleatórias de motoristas da Uber com passageiros
- ''Não se vacine'': campanha publicitária de funerária viraliza nos EUA; entenda
- Vídeo: dois tubarões-brancos devoram baleia-jubarte e turistas aplaudem
Após as autópsias, foram descobertas picadas de abelha ao redor dos olhos dos pinguins, segundo David Roberts, veterinário clínico da fundação. Além disso, haviam abelhas mortas no local, que conta com um parque nacional.
Mas afinal, que pinguins são esses e porque estão em extinção?
Os pinguins africanos habitam a costa e as ilhas do da África e Namíbia, sudoeste do continente. Conhecidos por sua pequena estatura, esses animais estão na lista da União Internacional para a Conservação da Natureza. Em outras palavras, essas aves estão enfrentando um grande risco de extinção, em grande parte por causa da pesca comercial do local.