A Guarda Costeira de Kagoshima, localizada no Japão, conseguiu resgatar um idoso de 69 anos que passou 22 horas preso no mar, sentado sobre o motor do barco, que estava virado de cabeça para baixo. Segundo os oficiais que fizeram o resgate, no domingo (28), as águas estavam bastante agitadas, o que deixou os profissionais ainda mais impressionados com o fato do idoso ter sobrevivido.
O idoso, que não teve sua identidade revelada, saiu sozinho de Kagoshima no sábado, a caminho da ilha de Yakushima. Mas no meio do seu trajeto, a embarcação virou por causa do mar agitado. Mas mesmo assim, ele conseguiu ligar para um amigo que acionou a guarda costeira.
Logo após a ligação, as buscas pelo homem chegaram a durar quase um dia inteiro, até o momento em que os oficiais finalmente avistaram o homem sentado no barco tombado, agarrado a uma peça de hélice e coberto por um plástico para se manter aquecido.
- Barbeiro beija clientes e provoca reações inusitadas; veja vídeo
- Vídeo: Idosa reage e bate com raquete em assaltante que fingiu ser entregador
- 'Superbebê': criança nasce com 7 quilos e não cabe em incubadora; veja fotos
- Urso polar dá à luz gêmeos em zoológico; veja imagens
- Criança de 7 anos cata latinhas para alimentar cães de rua
"Ele ficou no mar sozinho por 22 horas. Estou surpreso com suas habilidades de sobrevivência", contou um dos oficiais durante uma entrevista com a AFP. As imagens foram divulgadas pela guarda costeira e mostram o momento exato do resgate, quando tiram o homem do barco virado e finalmente o colocam em uma boia antes de transportá-lo à lancha, onde u grupo de oficiais realiza os primeiros atendimentos.
"É um milagre ele ter sobrevivido", finalizou o outro guarda responsável pelo resgate.
Informações: UOL.