No mundo, há cada vez mais pessoas que fazem tatuagens em alguma parte do corpo, seja para eternizar algo ou por gostar do desenho. Em alta, o mercado de tatuadores tem melhorado cada vez mais em vários aspectos, um deles, é a higiene. Pensando nisso, e visando o aumento da segurança na saúde, a União Europeia proibiu o uso de tintas coloridas para tatuagens.
- Homem ganha R$ 5,5 milhões após ir ao supermercado e comprar 'raspadinha premiada'
- Homem ganha mais de 15 milhões de reais após apostar uma quantia surpreendente
- Rainha Elizabeth envia carta para uma garotinha após ganhar homenagem
- VÍDEO: Sem máscara, mulher fica sem roupa e usa vestido no rosto para entrar em sorveteria
- Gatos causaram mais de 100 incêndios em residências na Coreia do Sul, alertam bombeiros
Segundo o jornal Metro, o REACH proibiu mais de 4 mil produtos normalmente encontrados das tintas de tatuagens. Esses ingredientes podem causar câncer ou mutações genéticas.
A organização ainda reforçou que não há intenção de proibir ou criminalizar as tatuagens, mas, garantir maior segurança para pessoas que optem por esse tipo de procedimento.
Os tatuadores europeus estão nervosos, pois, terão que dispensar clientes que procurem tatuagem com o pigmento colorido. Por outro lado, os fabricantes do produto estão procurando alternativas parar a substituição dos pigmentos. O Reino Unido, que não faz mais parte da União Europeia, ainda está avaliando a decisão.
Veja também:
'Propósito de vida': mulher faz tatuagens para serial killers e choca pessoas na web
Homem tatua 99% do corpo e rivaliza 'Diabão' de SP; veja
Jovem faz tatuagem gigante com o nome do namorado e termina dias depois