Item obrigatório em lugares fechados no Distrito Federal (DF), mulher protagoniza discussão em supermercado no Distrito Federal após recusar-se a usar máscara. O caso ocorreu na quinta-feira (30) na 308 Sul e revoltou muitos internautas na web, criticando a atitude da senhora.
Os registros foram feitos por uma cliente que estava no local, que preferiu não ser identificada. Nas imagens é possível ver a insistência da mulher em permanecer sem a máscara, afirmando que “está saudável”. Em outro momento dá para notar a ameaça de partir para uma agressão física contra a cliente, dizendo “olha meu tamanho”.
Ao perceber que estava sendo gravada, a mulher tentou impedir a gravação usando sua própria bolsa. Além disso, o gerente do estabelecimento teve que ir até ela para convencer a cliente a colocar a máscara. A Polícia Militar foi chamada no local, mas após a resolução do caso, decidiram não comparecer.
- Rainha Elizabeth envia carta para uma garotinha após ganhar homenagem
- VÍDEO: Sem máscara, mulher fica sem roupa e usa vestido no rosto para entrar em sorveteria
- Gatos causaram mais de 100 incêndios em residências na Coreia do Sul, alertam bombeiros
- Policiais salvam recém-nascido que se engasgou com leite materno
Esclarecimento
Em nota divulgada, a rede de supermercados Pão de Açúcar afirmou que segue rigorosamente as medidas determinadas para o uso de máscaras em ambientes fechados, e assim que os colaboradores perceberam a falta do item de proteção facial, informaram a mulher que só iria ser atendida com o acessório.
Reação nas redes sociais
O vídeo da confusão foi parar nas redes sociais e a mulher que se recusava a colocar a proteção facial foi duramente criticada nos comentários.
“Ignorante, egoísta, falta de bom senso, infelizmente, o Brasil está cheio desse tipo de gente”, afirmou um usuário.
“Lamentável, que falta de respeito!”, disse outro.
Informações do Portal G1