Em pleno mês da visibilidade trans, Milena Augusta, uma mulher transexual, de 37 anos, foi vítima de transfobia em um bar em Santos, litoral de São Paulo. A mulher, totalmente constrangida, relatou o ocorrido através de storys em seu Instagram e contou que, ao passar pela recepção, foi informada que o valor que seria cobrado a ela, seria o mesmo que é cobrado para um homem.
- Homem surpreende ao pedir para que sua namorada saia de festa surpresa preparada por ela
- Estudo indica que quase todos os países poderão passar por temperaturas altas a cada dois anos
- Traição? Mulher acha absorvente de suposta amante na casa do namorado e investiga
- Bruna Marquezine desmaia em vídeo, viraliza e vira meme na internet.
- VÍDEO: Búfalo enorme invade restaurante e ataca cliente no local
- Fósseis encontrados de tubarões mostram que lutavam constantemente com outros tubarões
“Dei meu documento e ela falou: você paga R$ 30”, explicou Milena sobre o acontecimento em suas redes sociais. Na postagem, ela também falou sobre a dificuldade de ser expor e também o fato dela ser reservada. Veja o post completo:
Apesar de ser natural de Santos, Milena mora com o seu marido na Itália e esteve em São Paulo para visitar a família. Os documentos documentos brasileiros dela ainda não foram atualizados. Por isso, mesmo sendo mulher, possui seu RG brasileiro com o nome dado a ela no nascimento.
O Six Sports Bar, local onde Milena estava com alguns amigos na hora do ocorrido, corrigiu o valor cobrado e divulgou uma nota nas redes sociais. “Primeiramente, gostaríamos de informar que não fazemos distinção de raça, cor ou gênero. Sobre o ocorrido, fizemos o levantamento e verificamos que o fato foi imediatamente corrigido pela nossa funcionária, e foi feito pedido de desculpas, sua entrada foi feita no valor de R$ 15 [mulher]. Caso tenha se sentido ofendida pelo fato, gostaríamos de pedir as mais sinceras desculpas, e mais uma vez reiteramos que prezamos pelo respeito a todos”, afirmou o bar.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram