Um vídeo de uma criança alimentando um jacaré viralizou nas redes sociais. As imagens, registradas no Pantanal do Mato Grosso do Sul, foram feitas e postadas por Luiz Felipe, que é biólogo, cinegrafista e pai da pequena Maria Luíza, de apenas 3 anos de idade.
O homem explicou que a cena foi registrada durante uma atividade de 'pesca e solta', em uma baia particular, no interior de Mato Grosso. Luiz ainda falou que a garotinha ficou triste após ver que os répteis estavam rejeitando o peixe, que era uma piranha.
- Crocodilo gigante ataca pescoço de tutora e só depois percebe detalhe inusitado; veja o que aconteceu
- Ladrão atrapalhado tenta se esconder embaixo de veículo, mas deixa pernas à mostra
- Ilha brasileira tem a maior concentração de cobras venenosas do mundo
- Criança volta a sorrir após remoção de tumor facial
"Na hora de ir embora a gente começou a lançar as piranhas que tínhamos pego para eles. Foi quando a Maria jogou um peixe pequeno que ele não quis. Ela ficou muito chateada e, para ajudar, o guia que estava com a gente teve a ideia de colocar um peixe maior e oferecer para o bicho", disse ele em uma entrevista para portal G1.
Cuidados
A gravação causou susto em muitos internautas, mas Luiz fez questão de reforçar que tudo foi feito de forma segura. Ele comentou ainda que, por já ter uma certa sensibilidade com a natureza, a família sabe reconhecer um animal que permite a aproximação. "Naquele momento ela viu que o animal não estava oferecendo perigo, do mesmo jeito que nós também estávamos respeitando os limites deles", afirmou.
Veja o vídeo:
Afinidade com a natureza
Apesar de ter apenas 3 anos de idade, Maria Luíza já tem uma enorme afinidade com a natureza. Luiz afirmou que, desde pequena, a garota frequenta o Pantanal Matorossense. "É para ela ver como a natureza é importante e também entender que é necessário cuidar e conservar", disse.
*Com informações do G1
Veja Também:
>> Criança volta a sorrir após remoção de tumor facial
>> Criança de 11 anos idealiza projeto para ajudar cachorros de rua
>> Criança passa 3 dias com porca de parafuso no ouvido por falta de médicos em UPAS