Olga Damas é uma garotinha de apenas 10 anos, de Londrina, no Paraná, que comoveu os internautas após fazer um apelo pela vacinação de crianças contra a covid-19. "Pensem em todas as crianças [...] Por favor, se vacinem", disse a menininha durante uma entrevista.
Durante a reportagem exibida pelo jornal Meio-dia, da Globo, a menina contou sobre como se sentiu sozinha sem poder interagir com os seus colegas de escola por causa da pandemia. "Nesses últimos dois anos eu não voltei pra escola, nem quando tinha voltado para o presencial. E nesses últimos anos eu acabei ficando muito sozinha, não tinha amigos", disse.
Olga também fez um apelo para que as pessoas se vacinem e falou sobre como vai se sentir após poder voltar ao convívio escolar. "Eu sei que quando eu tomar a segunda dose, até a terceira, eu sei que eu vou voltar para a escola e eu vou fazer novos amigos, e eu vou ser mais feliz. Por favor, se vacinem", completou.
Veja o vídeo:
A criança ainda reforçou que é necessário haver uma imunização em massa e que isso evitará o sofrimento das crianças. "Não pensem só em vocês. Pensem em todas as crianças que estão neste mundo, porque elas precisam da ajuda de vocês. Se vocês não se vacinarem, a gente vai sofrer mais do que vocês, por favor", concluiu.
Vacinação das crianças
No Recife, em Pernambuco, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos já começou. Na capital pernambucana, o imunizante é aplicado de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30.
Veja também:
>> Criança de 11 anos dá banho em animais de rua para estimular adoção
>> Criança viraliza nas redes sociais após se identificar com personagem negro de filme da Disney
>> Criança com Down enxerga pela primeira vez e tem reação emocionante; Veja o vídeo