Alfredo é um cachorro muito querido por funcionários e clientes de uma farmácia de Macapá, no Amapá. Os trabalhadores do local adotaram o cachorrinho que vivia na rua e o "contrataram" como 'segurança canino' do local.
O cão apareceu quando o estabelecimento criou uma área voltada para os cães da clientela. A área tinha brinquedos, ração e água, e Alfredo, que morava na rua, viva indo lá em busca de comida.
Com o passar do tempo, o animal foi conquistando os funcionários e os clientes do local. Durante o mês de abril, sem encontrar um tutor para Alfredo, a farmácia fez a adoção e se tornou o lar do cãozinho. Ele recebeu tudo que tinha direito, foi examinado por um veterinário e ainda tomou banho em um petshop.
Os exames do cãozinho indicaram alguns problemas, devido ao tempo que ele morava na rua e se alimentava mal. Porém, ele já está no final do seu tratamento e depois dos exames, ele foi contratado para ser o 'segurança' do local. Além da contratação, ele ganhou um crachá e um uniforme que exibe para a clientela.
Letícia Brito, desingner gráfica da farmácia, falou em uma entrevista papa o G1 como os funcionários decidiram adotar o animal. "O Alfredo apareceu um belo dia na farmácia e a gente foi vendo ele com mais frequência. Ele passava o dia por lá, até que um dia chegou um momento que o nosso chefe o viu, e a gente incentivou ele a adotar o Alfredo", lembrou.
*Com informações do G1
Veja também:
>> Verão: Fármacia permite que cachorros se refresquem no ar-condicionado em dia de muito calor
>> Drama: Cachorro é resgatado vivo, depois de ser soterrado por uma avalanche
>> Cachorro ‘caramelo’ se enrolando no fio do microfone de repórter viraliza na web