Se tem uma dupla que a torcida rubro-negra sente falta em ver vestindo a camisa do Sport ao mesmo tempo, é André e Diego Souza. Não há um torcedor do Leão que não tenha boas lembranças desses dois na bela campanha de 2015, a melhor do Sport na Série A na era dos pontos corridos. Além da reedição da dupla no Brasileirão de 2017, que foi fundamental na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro. Além do reencontro com o ex-clube, partida também é especial por ser no dia que Diego Souza completa 36 anos de idade.
Nesta quinta-feira (17), em jogo entre o Sport e Grêmio na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a dupla voltará a dividir o mesmo gramado. Mas, dessa vez, como adversários. E não é a primeira vez que isso acontece. André e Diego Souza tiveram seis oportunidades de se enfrentar na carreira, mas apenas em duas os dois estiveram em campo ao mesmo tempo.
- Após reunião do Conselho Deliberativo, Pedro Lacerda assume comando do Executivo do Sport de forma interina
- Na véspera do jogo contra o Sport, Ney Silva visita jogadores do Grêmio na concentração
- Dia de rever Diego Souza: Sport encara o Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro
- Sport conta com bom retrospecto para bater o Grêmio dentro de casa
A primeira vez foi no Campeonato Paulista de 2010. Diego Souza defendia o Palmeiras, que acabou batendo o Santos de André naquele ano por 4x3. Os dois voltaram a se enfrentar após as passagens pelo Sport, em 2019. Dessa vez, Diego defendia as cores do Botafogo, enquanto André era o atacante do Grêmio, que se saiu melhor dessa vez.
Nas outras quarto oportunidades, em 2009 (Santos x Palmeiras), em 2011 (Vasco x Atlético-MG), em 2014 (Atlético-MG x Sport) e em 2016 (Sport x Corinthians), Diego Souza foi titular em todas, enquanto André ficou no banco. Diego defendeu o Palmeiras, Vasco, e Sport durante esses confrontos, enquanto André pertencia ao Santos, Atlético-MG e Corinthians, respectivamente.