O técnico Roberto Fernando chegou ao Santa Cruz para fazer uma mudança total no comportamento do elenco. Ainda durante a intertemporada para o início da Série C, a equipe se reforçou para a competição, mas ainda não mostrou evolução em comparação ao Campeonato Pernambucano. Com uma sequência de resultados negativos, o Tricolor precisa resgatar uma das coisas mais importantes dentro de campo: a confiança. Nesta segunda-feira (21), terá a chance de reagir no Brasileirão, em partida contra o Jacuipense no Arruda, às 20h.
"Nós temos jogadores com capacidade, com potencial, porém com uma baixa confiança e, principalmente, sem uma segurança daquilo que nós queremos como equipe e como formação. Então esse é um trabalho que vamos precisar, evidente de um tempo, aonde esses jogadores possam assimilar nossa forma de trabalho o mais rápido possível", ressaltou Roberto Fernandes.
- Com Roberto, Santa Cruz irá 'caminhar na direção correta', diz volante
- Presidente do Santa Cruz explica se nome de Givanildo Oliveira foi cogitado para comandar o time
- Sem vencer no Arruda desde abril, Santa Cruz tem números negativos como mandante
- Em mais uma tentativa de recomeço na temporada, o Santa Cruz recebe o Jacuipense
O Santa Cruz já não vence há seis jogos na temporada, além de marcado apenas um gol (contra de Paiva, contra o Náutico no Estadual). No Arruda, o histórico também é ruim. São apenas duas vitórias em 11 partidas disputadas dentro de casa nesta temporada. Para mudar essa maré, Roberto aposta também na mudança na própria formação tática do time, que também sofre com alguns desfalques.
"Nós vamos mudar em todos os setores. Uma parte por opção minha, para tentar equilibrar a equipe de uma forma melhor, e a outra porque perdemos jogadores por Covid e também para o departamento médico", disse o técnico.
Com Covid-19, o atacante Adriano Michael Jackson, o meia Rondinelly e o volante Everton Dias ficarão de fora da partida desta segunda. O zagueiro Hebert também ficará de fora, já que tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada. O atacante Quiñonez, convocado para defender a seleção sub-20 do Equador, é mais um desfalque.