O desempenho do Sport no empate com o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, em São Paulo, agradou o técnico Umberto Louzer. Segundo ele, os jogadores rubro-negros cumpriram a estratégia para a partida válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele elogiou o sistema defensivo do Leão que não foi vazado, já que o placar acabou 0x0.
LEIA MAIS
> Louzer não garante utilização de Patric no jogo do Sport x Palmeiras
> Messi no Íbis? Veja o contrato e as exigências do "pior time do mundo"
> Sport melhora performance, mas fica apenas no empate com o Santos pelo Brasileirão
> Confira as escalações de Santos x Sport e a transmissão da Rádio Jornal
"Sim, agradou (o desempenho do Sport). Sabíamos que teríamos que nos defender bastante. É uma equipe muito agressiva, vem se encaixando e vinha de um resultado positivo diante do Atlético-MG. É um time que joga com aproximação nos corredores e sem perder a profundidade com alguns jogadores", afirmou o comandante leonino.
Tivemos que ter uma movimentação muito entrosada. Criamos possibilidades de gol, sabíamos que teríamos poucas, conseguimos incomodar o adversário e, infelizmente, não obtivemos a vitória", completou Louzer.
O treinador rubro-negro ainda elogiou a vontade demonstrada pelos jogadores em campo. "A avaliação geral me satisfaz bastante. Esse grupo está unido, empenhado em tirar o Sport desta situação adversa. Tenho certeza que com essa unidade e entrega vamos conquistar coisas boas na competição", disse.
Nesta quinta-feira, o elenco do Sport realiza um regenerativo e treino ainda em São Paulo. Após a atividade durante a manhã, a delegação rubro-negra embarca e retorna ao Recife. Na sexta-feira, treina à tarde e no sábado pela manhã. Ambos as movimentações no centro de treinamento. Fica a dúvida se Umberto Louzer irá poder contar com o lateral-esquerdo Sander e o zagueiro Maidana. Ambos desfalcaram o Sport por causa de um trauma no pé e dores na lombar, respectivamente.