Circula nas redes sociais um vídeo de representantes de uma torcida organizada do Sport cobrando a comissão técnica e jogadores do Leão, após a derrota por 2x1 para o Fluminense, na Ilha do Retiro, na noite do sábado (10). A partida foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão e marcou o sétimo jogo do rubro-negro sem vencer.
Nas imagens é possível ver um integrante uniformizado com camisa e bermuda da organizada, conversando com o técnico Umberto Louzer e membros da comissão técnica. Devido à baixa qualidade do vídeo, o discurso do homem é inaudível, mas nas palavras soltas que se consegue ouvir, ele faz menção ao apoio ao time e questiona "onde está o erro?".
- Nelo Campos tenta reverter impugnação da candidatura a presidente do Sport
- Eleições no Sport: Zé Valadares repete chapa de 2001 com Fernando Pessoa
- Na frente da Ilha do Retiro, organizadas fazem protesto contra a política do Sport e incentivam o time
- Sport perde de virada para o Fluminense e segue na zona de rebaixamento da Série A
- Rafael Thyere diz que Sport tem que buscar forças dentro do grupo
- Veja os gols de Sport 1x2 Fluminense pela 11ª rodada da Série A
A postagem do vídeo foi acompanhada de um texto dizendo: "Após a partida fomos cobrar dos jogadores e comissão técnica mais empenho. A partir de agora ou joga por amor ou joga por terror", escreveu o autor do post.
Além da cobrança após o jogo, também houve um protesto da torcida antes de a bola rolar, em frente à sede do clube. A manifestação dos torcedores foi direcionada ao momento político do rubro-negro, que passa por uma crise densa. Integrantes de torcidas organizadas estiveram na frente da Ilha do Retiro para demonstra a insatisfação pelo momento que o clube atravessa. O alvo preferido de alguns era o presidente interino, Pedro Lacerda, e do conselheiro Gustavo Oiticica. "Não vai ter golpe". Era o que gritavam alguns sobre o processo eleitoral.