Além da recém despedida do zagueiro Wagner Leonardo, o Náutico já havia sofrido a perda do atacante Erick, que retornou ao Braga, de Portugal, após seu empréstimo com o Timbu chegar ao fim. Cobrado pela torcida por uma busca de novos reforços, o presidente do clube alvirrubro, Edno Melo, aproveitou o bom momento do time para pregar calma na busca por um novo reforço.
"Sobre a reposição de Erick, eu acho que tem que ser com um pouco de mais calma. Acredito que dentro do elenco, a gente possa ir resolvendo aos poucos, sem muita loucura. É claro que vai ter reforços, mas de maneira calma, tranquila. Vamos no mercado sem muita afobação", contou em entrevista ao Bola Rolando, da Rádio Jornal.
- Empate com a Ponte Preta foi "ponto com gosto amargo de derrota" para jogador do Náutico
- Náutico está a uma vitória de quebrar dois recordes da Série B. Saiba quais
- Presidente do Náutico comemora aprovação da lei do mandante na Câmara: "Dia histórico"
- Kieza volta a treinar com bola e pode ser opção para Vasco x Náutico pela Série B
Já na defesa, o Náutico visa o retorno do prata da casa Rafael Ribeiro, que está emprestado ao Fluminense desde o começo deste ano. O zagueiro já é conhecido de Hélio dos Anjos, já que o mesmo atuou em algumas partidas com o treinador na temporada passada.
"Rafael Ribeiro é um ativo do clube, é um jogador que jogou algumas partidas na Série B do ano passado. Hélio já conhece ele. O departamento de futebol já está acionando o Fluminense, e vamos ver se, realmente, a gente consegue trazê-lo daqui para o final de semana" ressaltou Edno Melo.
Com o elenco enxuto, o Náutico busca fugir do défcit orçamentário que, segundo o próprio presidente do clube, já é de conhecimento de toda torcida alvirrubra. Mesmo no mercado atrás de novas peças, Edno Melo enfatizou a preferência em manter os salários em dia da equipe. "Acredito que manter os salários em dia é um reforço, é um estímulo para valorizar esse elenco que está aí", concluiu.