Dúvida para o jogo do Náutico contra o Vasco, neste domingo (18), em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Kieza usou suas redes sociais para homenagear o ex-colega de clube, o também atacante Erick, que deixou o Timbu no final do mês passado. "Saudades, meu menino", publicou K9 ao lado de uma foto no litoral do Estado.
- Presidente do Náutico vai ao mercado "sem afobação" buscando repôr saída de Erick
- Presidente do Náutico espera retorno das torcidas até o final da temporada
- Veja previsão do DM do Náutico para volta do atacante Álvaro
- Bryan fala sobre possibilidade do Náutico bater recorde diante do Vasco na Série B
- Náutico é azarão nas casas de apostas contra o Vasco. Confira cotações
Revelado pelo Náutico, Erick estava de volta ao clube e fazia parte da boa campanha do clube dos Aflitos na Série B, mas acabou retornando ao Braga, de Portugal. A segunda passagem de Erick pelo Náutico se encerrou após 69 partidas, divididas entre as temporadas 2020 e 2021. Ele voltou no final de 2019 e marcou 14 gols neste período - o último contra o CRB, seu último jogo. O agora ex-camisa 33 tem, ao todo, 109 jogos e 22 tentos com a camisa alvirrubra.
"Todo mundo sabia que eu queria ficar, mas infelizmente hoje foi meu último jogo pelo Náutico. Aqui é meu clube, minha casa, mas o Braga tem meus direitos e agora é esperar o que vai acontecer. Queria me despedir com vitória, mas agora sou apenas mais um torcedor fora de campo", disse o atacante à época.
Ceará e Inter de olho
Após mais de 15 dias sem jogar, Erick está perto de fechar com o Ceará. Segundo fontes, já está tudo acertado entre clube e jogador, restando somente liberação do time lusitano para que o negócio seja fechado.
A proposta do Alvinegro é para compra em definitiva do jogador, para que ele possa ter direitos econômicos vinculados ao Vovô, e não por empréstimo. Todos os detalhes financeiros, como salários e bonificações, além de tempo de contrato, já foram alinhados entre as partes.
Apesar das tratativas avançadas, o Internacional também está de olho no atacante de apenas 23 anos. A expectativa de levar o jogador para o Rio Grande do Sul aumentou após Guilherme Cavalcanti, empresário de Erick, afirmar que nada está fechado com o Ceará ainda.
“Ainda não há acerto com qualquer equipe. Mas espero definir a situação de Erick até o final deste mês”, disse em entrevista.