Mais um dia na Ilha do Retiro e uma nova saída. Desta vez é o zagueiro Iago Maidana que está deixando o Sport. Por meio de um comunicado via rede social, o Rubro-Negro informou que chegou em um acordo com o atleta para rescindir o contrato por empréstimo, que ia até o fim da temporada. Além disso, o Leão também publicou que os débitos que o clube tem em aberto com o jogador foram parcelados. Por fim, o Sport agradeceu os serviços prestados por Iago Maidana durante esses dois anos no Recife.
"O Sport e o zagueiro Iago Maidana comunicam que chegaram a um acordo para rescisão do contrato do atleta. Após algumas reuniões, a negociação terminou, em comum acordo, com parcelamento de dívidas e encerramento de contrato. O Sport agradece os serviços prestados por Maidana, um atleta fundamental nas campanhas das temporadas de 2020 e 2021, bem como deseja sorte na continuidade de sua carreira", diz o comunicado oficial do Sport.
- Sport comunica saída do executivo de futebol Nei Pandolfo
- Dívida do Sport com o Corinthians por empréstimo de Fellipe Bastos triplicou; veja o valor atual
- Sport contabiliza 36 casos na CNRD; veja o total da dívida milionária
- Apesar de aumento em flexibilização de público nos eventos esportivos, Pernambuco frustra expectativa do futebol
- Departamento médico do Sport atualiza situação de Leandro Barcia, Thiago Neves e outros lesionados; confira
A saída de Maidana do Rubro-Negro já era esperada. Como só fez quatro jogos na atual edição da Série A, o atleta pode defender outro clube da Primeira Divisão. Recentemente, o portal Globoesporte.com noticiou que o zagueiro pode ser envolvido numa negociação entre Atlético Mineiro, detentor dos direitos do atleta, e o América Mineiro.
Iago Maidana chegou no Sport na temporada passada e foi um dos principais responsáveis pela permanência do clube na Primeira Divisão, tendo marcado seis gols em 34 jogos. Por conta desse desempenho, inclusive, o zagueiro renovou com uma boa valorização salarial para 2021. Nesta temporada, no entanto, não manteve o mesmo nível de atuações, fazendo com que perdesse espaço no time titular durante a Série A. Ele também conviveu com lesões, o que o prejudicou em alguns momentos.
No total, foram 55 partidas disputadas e oito gols marcados pelo jogador no Leão da Ilha do Retiro.