O meia Everton Felipe está muito perto de voltar ao Sport. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, o Leão já entrou em um acordo com o jogador. Falta apenas a liberação do São Paulo, clube detentor dos direitos federativos do atleta até o fim do ano de 2022.
>> Entenda o que falta para Hernanes ser anunciado como novo reforço do Sport
A reportagem tentou entrar em contato com o jogador na noite desta segunda-feira, mas não obteve sucesso. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos, pregou cautela em torno de um possível acerto.
LEIA MAIS
> Desembarque de Hernanes no Recife aumenta expectativa da torcida do Sport sobre possível acerto
> Destaque na vitória do Sport, Hayner marca presença na Seleção da Rodada do Brasileirão
"Everton (Felipe) é um amigo, uma pessoa que a gente sempre se fala. Porque existe essa relação, as pessoas tendem a isso. Everton é um jogador do São Paulo, estava no banco, vamos ter calma. É um excelente jogador, tem uma ligação muito grande com o Sport e a torcida", afirmou Nelo.
No São Paulo, Everton Felipe não tem sido utilizado. Ele foi relacionado para os dois últimos jogos do clube paulista contra o Palmeiras e Vasco, mas ficou apenas no banco de reservas.
A última e única partida disputada por Everton Felipe foi no dia 25 de maio, quando entrou na reta final do jogo contra o Sporting Cristal pela Libertadores. Em 2020, disputou nove partidas pelo Cruzeiro e 14 defendendo o Atlético-GO.
> "Pedro Lacerda e outros nomes são uma vergonha para o Sport", dispara Everton Felipe
> Momento político do Sport faz Everton Felipe considerar acionar o clube na Justiça
> Everton Felipe usa redes sociais e se posiciona sobre crise política do Sport
O jogador é prata da casa do Sport. Everton Felipe se destacou no clube rubro-negro nos anos de 2016 e 2017. Nesse período, foi até convocado para as categorias de base da seleção brasileira.
Em 2018, foi vendido por R$ 6 milhões ao São Paulo. Na ocasião, o Leão cedeu 40% dos direitos econômicos e ficou com apenas 5%. No entanto, o Sport deixou uma longa dívida com ele.
Nos bastidores, a informação que circula é que o jogador foi vendido sem receber as férias e nove meses de salários atrasados. No entanto, Everton Felipe sempre deixou claro que nunca iria entrar com uma ação na Justiça contra o Sport por amor ao clube.
Recentemente, na turbulência política que viveu o Sport, o jogador se manifestou contra a antiga gestão provisória do ex-presidente interino Pedro Lacerda. Ele chegou até a considerar a possibilidade de cobrar o grande débito na Justiça.