Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

MATEMÁTICA

Náutico apresenta grandes chances de acesso e título na Série B; veja os números

A matemática está a favor do líder da Segundona

Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 04/08/2021 às 21:22 | Atualizado em 06/08/2021 às 0:00
O Náutico tem 30 pontos e é o primeiro colocado da Série B. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Náutico levou 14 rodadas para sofrer a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, a campanha que faz até essa altura da competição é animadora e já tem alvirrubro sonhando com a possibilidade de mais um título nacional. Mas em contrapartida, os mais cauteloso dizem que é cedo para falar disso e que a prioridade é o acesso, o que também tem se desenhado como uma realidade um pouco mais a cada rodada. Com 30 pontos e no primeiro lugar, o alvirrubro tem o Coritiba na sua cola, que é o segundo colocado, com 29 pontos. As duas equipes apresentam, numericamente, as maiores chances de erguer a taça no final do ano. 



A campanha do Timbu conta com oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. A invencibilidade, que foi quebrada apenas na última sexta-feira (30), justamente diante do Coxa, estabeleceu um novo recorde de maior sequência invicta da Série B, o que antes pertencia à campanha do Corinthians, em 2008. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de o Náutico alcançar a sua prioridade nesta Série B, que é o acesso, são de 67,2%. O alvirrubro, inclusive, apresenta o maior percentual nesse quesito. 

O vice-líder Coritiba tem, naturalmente, a segunda maior porcentagem de chances de acesso, com 65,4%. Completam o G4 possível neste momento, o Goiás, com 42,4% e o Avaí, com 8,4%. 

De fato ainda é cedo para pensar em título, afina o campeonato ainda se aproxima da metade, mas para quem já se permite sonhar com isso, os números também estão a favor. Ainda de acordo com a UFMG, esta é outra estatística liderada pelo Náutico. Entre as equipes com maiores chances de ser a campeã da Série B, o alvirrubro aparece em primeiro lugar com 24,3% de chances, seguido pelo Coritiba com 24,1%, Goiás com 10,4% e Avaí com 8,4%.

Vale ressaltar que os números, tanto relacionados às chances de acesso quanto de título, são baseados nas campanhas do times até este momento da competição.  

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS