O atacante Paulinho Moccelin ressurgiu no Sport e, atualmente, é uma peça importante e titular do time rubro-negro. Após um início ruim, com o jogador sendo criticado pela maioria da torcida leonina e indo para no banco de reservas, o atleta teve uma melhora e vem tendo boas atuações nos últimos jogos do Rubro-Negro, inclusive participando dos gols que deram ao Leão seus últimos triunfos na Primeira Divisão.
"Paulinho é um atleta que já conheço, fez uma temporada conosco muito boa na Chapecoense, determinante para o acesso e título, então conhecemos. Claro que quando aqui chegou vinha de um período de inatividade por uma lesão grave que teve lá. Então isso demanda tempo, é um atleta de velocidade, explosão, mudança de ritmo, enfrentamento", disse o técnico Umberto Louzer.
- Louzer espera Sport com força máxima para enfrentar o Flamengo
- Ex-zagueiro do Sport estreou no profissional do Guarani-SP com a missão de segurar Pelé. Saiba quem foi
- Sport e Santa Cruz homenageiam Givanildo Oliveira, aniversariante do dia
- Com boa sequencia de jogos, Sport tem uma das melhores defesas da Série A
- Com Gabigol puxando a lista, Flamengo jogará desfalcado de quatro titulares contra o Sport; confira
Na última partida do Sport, no empate por 0x0 contra o Red Bull Bragantino, Paulinho Moccelin foi um dos melhores jogadores da partida, criando duas grandes chances para o Leão, que foram desperdiçadas pelo atacante Mikael e pelo meia Thiago Neves, respectivamente. Antes disso, Moccelin já tinha feito o gol contra o América Mineiro e iniciado a jogada que terminou no tento assinalado por Mikael, ante o Bahia.
"Ele precisa estar confiante para poder potencializar as capacidades, então isso ele vem ganhando com as minutagens, soubemos o momento certo de tirá-lo, dar uma carga física, dar confiança. E tem demonstrado desde o jogo do América-MG essa evolução junto com a equipe, então ficamos felizes quando o atleta dá resposta e tenho certeza que ele tem margem de crescimento assim como os demais companheiros, como a equipe no geral", finalizou Louzer.
Moccelin chegou no Sport sendo indicado pelo técnico Umberto Louzer. Ele desembarcou na Ilha do Retiro sem jogar desde janeiro, tendo em vista que se recuperava de uma lesão. Já estreou na Série A como titular na equipe, mas não vinha com boas atuações. Agora, justamente no recorte positivo do Rubro-Negro na Primeira Divisão, o atleta evoluiu.