O meia Thiago Neves voltou a ser titular no Sport, após quatro rodadas fora do time principal. Ele estava se recuperando de uma lesão na panturrilha, mas antes teve Covid-19. Na derrota por 2x0 contra o Flamengo, o camisa 30, mais uma vez, não conseguiu ter uma boa atuação com a camisa rubro-negra.
O técnico Umberto Louzer explicou o motivo para ter acionado o experiente jogador logo de cara contra os cariocas. "A gente sabe que é um atleta diferenciado. Ele precisa desses minutos dentro de campo até mesmo para poder encorpar e potencializar capacidades", afirmou o treinador.
- "Minhas condições ainda não são as melhores, mas estou feliz por estar em campo", diz Hernanes sobre sua estreia pelo Sport
- Além da queda, o coice: com desfalques, Sport viu o Flamengo jogar e foi facilmente batido no Rio
- Umberto Louzer lamenta lesões e improvisos na escalação do Sport contra o Flamengo
- Série A: Confira a classificação atualizada e a posição do Sport na tabela
- Sport tem o pior ataque da Série A; veja números
Contra o Flamengo, Thiago Neves teve 73% de precisão nos seus passes, mas não conseguiu criar muitas jogadas de efeito. Ele cobrou uma falta perigosa, ainda no primeiro tempo, em que o atacante Pedro quase marcou contra, e na segunda etapa deu um bom passe para Paulinho Moccelin tentar um contra-ataque, mas foi desarmado.
Neves acabou sendo substituído por Hernanes aos 10 minutos da segunda etapa.
"A gente precisava de um meia de articulação. A ideia era ter Thiago com Gustavo por dentro, dando uma liberdade maior para o Hayner. Uma sustentação para Zé Welison, para que a gente pudesse agredir o setor do Filipe Luís. Infelizmente não conseguimos essas conexões. Agora é voltar ao trabalho. Tenho certeza que com os treinamentos, com os minutos, ele vai nos ajudar ao longo da temporada", disse Umberto Louzer.