O executivo de futebol Ari Barros agiu rápido para repor a saída do técnico Hélio dos Anjos. E gostou do acerto. Em entrevista ao Blog do Torcedor, nesta sexta-feira, ele frisou que Marcelo Chamusca era a melhor opção disponível no mercado do futebol brasileiro e no patamar do Náutico. A negociação foi concluída no fim da noite da última quarta, menos de 24 horas depois da renúncia do ex-treinador. Ari Barros ainda contou que queria ter fechado o acordo mais rapidamente, o que não foi possível. Chamusca é o primeiro comandante que o diretor remunerado contrata desde que chegou no Timbu no começo da temporada.
LEIA MAIS
> Náutico é azarão nas casas de apostas contra o CSA. Confira cotações
> CSA vence mais uma e encosta no Náutico na classificação da Série B
> Náutico fecha primeiro turno da Série B em sétimo, mas diferença para G-4 ainda é pequena
"É um treinador que conhece a competição, experiente, conquistou acessos, estava em um clube gigante do futebol brasileiro, jogou contra a nossa equipe e conhece nosso elenco. Ele estava à disposição. Quando entrei em contato com ele, ele ficou honrado e feliz com a ligação. Começamos a conversar, trocar informações, ele pergunta de um lado, eu do outro. Quando chegamos no final da noite, entramos em acordo", afirmou o executivo de futebol do Náutico.
"Eu iria tentar fechar umas horas antes, mas ele tinha um compromisso, precisei aguardar ele e o representante para acertar os últimos detalhes. Estou tranquilo, feliz pelo nome, por ele ter aceito nosso convite de disputar os 50% da competição que nos resta. Perante isso, na minha opinião, pelo meu conhecimento, não tinha nome melhor no mercado", completou.
Marcelo Chamusca desembarcou no Recife na manhã desta sexta-feira. Assim que chegou, foi direto para o Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba, onde já se reuniu com a direção alvirrubro. Com o novo comandante, mudanças no elenco devem acontecer. Principalmente, porque o Náutico tem tido uma política financeira consciente. Então, é preciso "abrir espaço" para mais contratações.
Apesar da nítida necessidade de contratar e, consequentemente, dispensar, Ari Barros foi cauteloso sobre o assunto na entrevista ao Blog do Torcedor. Ele preferiu não entrar em detalhes e não cravar nada. Até mesmo quando questionado diretamente sobre as prováveis mudanças.
"Precisamos de sabedoria para identificar qual a melhor para solução para o "up" no elenco. Pode ser qualquer situação, contratar ou outra coisa que melhore o nosso ambiente, a nossa equipe", disse diretor remunerado do Náutico.
"O treinador chegou agora (início da manhã desta sexta-feira), vamos sentar, conversar e entender olho no olho aquilo que a gente passa para ele, os demais integrantes da comissão técnica do clube também. Ele vai nos questionar, vamos responder e assim vai", acrescentou Ari Barros.