Após o atacante Everaldo se recuperar de dores no joelho, treinar normalmente e virar opção para o duelo ante a Chapecoense, quem também está apto para o confronto é o meia Gustavo, que está recuperado de uma lesão na coxa direita. Em comunicado oficial, o Sport informou que o atleta participou das atividades normalmente com o grupo na manhã desta quarta-feira, em treino comandado mais uma vez pelo técnico do sub-20, Ricardo Severo, e o auxiliar da casa César Lucena, uma vez que o Rubro-Negro ainda não acertou com o novo treinador.
Quem também evoluiu e pode reforçar o Sport diante da Chape é o zagueiro Rafael Thyere, que iniciou a transição física. Por conta de um problema no tendão de aquiles, o defensor desfalcou o Sport contra Flamengo e São Paulo. O zagueiro, inclusive, faz uma boa Série A e, claro, tem status de titular absoluto no time do Sport.
- Novo técnico do Sport precisa ir além: nas respostas e nas ações em campo
- Atual campanha do Sport na Série A é cinco pontos pior do que temporada passada; confira números
- Nome do novo técnico do Sport segue indefinido e estrangeiros foram oferecidos
- Sport enfrenta dificuldades mas espera fechar com novo treinador ainda nesta quarta-feira, afirma Nelo Campos
Mesmo sem técnico, o Sport segue sua preparação para o duelo diante da Chapecoense. A direção leonina trabalha para anunciar o novo treinador ainda nesta quarta-feira, prazo inicial para oficializar o acerto. Apesar disso, no entanto, existe a possibilidade disso não ocorrer hoje, o que aumenta as chances de Ricardo Severo, técnico do sub-20, comandar o time à beira do campo ante os catarinenses.
Na zona de rebaixamento e com apenas 15 pontos, o Sport mira reação na Série A contra a Chapecoense, lanterna da competição. O duelo acontece no próximo sábado, na Ilha do Retiro, às 17h. O Rubro-Negro, que é o 18º, não vence há três jogos, sendo duas derrotas consecutivas, e está a três pontos do Fluminense, primeiro time do Z4.