Gustavo Florentín foi apresentado oficialmente como novo técnico do Sport na manhã desta segunda-feira (30), na Ilha do Retiro, e falou pela primeira vez sobre os projetos à frente do clube rubro-negro. Bastante sereno, o paraguaio disse estar acostumado a lidar com pressão.
Atualmente o Sport é o vice lanterna da Série A e precisa de resultados imediatos para sair da crise. O treinador disse que a solução são resultados imediatos. Confira os principais trechos da coletiva de imprensa de Florentín.
- Com novo treinador nas arquibancadas da Ilha do Retiro, Sport fica no empate sem gols com a Chapecoense, lanterna da Série A
- Barcia comenta recomeço no Sport após nove meses afastado dos gramados
- Veja os melhores momentos de Sport 0x0 Chapecoense pela Série A
- Entenda os desafios que Gustavo Florentín, novo técnico do Sport, terá pela frente
- Sport x Chapecoense: empate por 0x0 foi uma ducha de água fria nos rubro-negros
Esquema de jogo
Vai de acordo com a característica de cada jogador que possamos ter dentro do plantel para que possamos tomar uma decisão. Não me apego a um esquema tático. Posso jogar com linha de três, quatro, com três atacantes. O que importa são as características e dar uma forma à maneira de jogar. Ofensivamente e defensivamente. É assim que o corpo técnico está analisando. A partir de hoje vamos ter conversas individuais e nos reunir com os jogadores para escuta-los. Baseado no que vimos na última partida, tiramos conclusões importantes com a comissão. Internamente, iremos conversar para resolver as deficiências que temos.
Pressão
Esta comissão técnica está acostumada com a pressão. Sempre trabalhamos em clubes grandes, que lutam por campeonatos, que tem como obrigação ganhar títulos. Como jogadores, passou nossa época, agora nesta etapa como treinador, eu gosto de decidir na pressão e conviver com a pressão. Viemos como um grande desafio. O Sport não está tendo grandes resultados de vitórias e estamos vindo com o pensamento de poder trabalhar e alcançar o bom funcionamento e conseguir resultados de forma rápida. Esse é o grande desafio que temos com os dirigentes e com os jogadores. Vamos precisar que o compromisso deles seja muito maior do que está sendo. Eles vão precisar triplicar os esforços que estão fazendo. Vai precisar haver um compromisso muito maior para que possamos sair destes últimos maus resultados.
Vitórias contínuas
Minha expectativa é poder melhorar o futebol deste grupo. Espero conseguir vitórias contínuas e ter todo o apoio da cidade como vem acontecendo. Queremos aproveitar ao máximo essa oportunidade em uma das ligas mais competitivas do mundo.
Reforços
Primeiramente tenho que conhecer tudo que temos dentro do plantel. Depois é que vamos ver as possibilidades do que o clube pode fazer. Não tem lógica pedir reforços sem antes conhecer o que temos dentro de casa.