Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a margem de erro do Santa Cruz está quase reduzida a zero. Para o técnico Roberto Fernandes, “só a vitória interessa”, já que a equipe segue na lanterna da competição e está a sete pontos do 8º colocado, Altos-PI.
- "Vamos tirar o Santa Cruz dessa situação", garante Maycon Lucas, apontando evolução da equipe
- Concorrentes do Santa Cruz na luta contra queda para Série D empatam na rodada
- Santa Cruz x Volta Redonda-RJ: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pela Série C
- Saiba onde assistir ao vivo Santa Cruz x Volta Redonda pela Série C
Às 20h desta segunda-feira (30), a Cobra Coral vai em busca da sua segunda vitória na competição em jogo diante do Volta Redonda. Para isso, o clube Tricolor precisa ao menos manter a sequência sem derrotas.
“O Santa vem a três jogos sem perder. Uma vitória e dois empates. São três jogos onde o Santa Cruz vem buscando uma evolução, só que agora a gente sabe que a nossa condição, principalmente nesses três jogos que restam como mandante, só a vitória interessa. Então se tiver que ser gol de bola parada ou zagueiro, está valendo. O que importa nesse momento são os três pontos”, frisou Roberto Fernandes.
Com um baixo número de vitórias na temporada atual - apenas seis em 34 partidas -, o Santa Cruz segue tendo um baixo rendimento no ataque. Na Série C, principalmente, já que a Cobra Coral marcou apenas sete gols nas 13 rodadas. Mesmo com números inexpressivos, Roberto Fernandes não focou a culpa da má fase apenas no setor ofensivo.
“Muitos atletas já vestiram a camisa do Santa Cruz esse ano, foram 4 ou 5 treinadores, uma busca de tentar dar uma liga ao grupo. Então crucificar apenas o ataque, não vejo por aí. Eu acho que falta melhorar a eficácia do nosso ataque, como quando a gente consegue ter o equilíbrio de não sofrer gols, você vai somar pontos, e qualquer ponto na situação do Santa Cruz, é muitíssimo bem vindo”, completou o técnico Coral.
Caso vença nesta segunda-feira, o Santa Cruz pode enxergar uma luz no fim do túnel na briga contra a queda para a Quarta Divisão do Brasileirão. A equipe Tricolor somaria 11 pontos e, apesar de seguir na lanterna, ficará a um ponto da Jacuipense, na nona colocação, a 4 do Altos-PI, em oitavo, e a 5 do Floresta-CE, na sétima posição.