Tentando retornar para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico entra em campo neste sábado (4), às 17h15, para enfrentar o Guarani, no estádio dos Aflitos. A partida é válida pela 22ª segunda rodada da competição e marca também o terceiro jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do alvirrubro.
Para esta partida, Chamusca não contará com o atacante Vinícius, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no jogo contra o Vitória, na rodada passada. Os prováveis substitutos do atacante são Giovanny e Iago Dias. Além dessa mudança, o técnico terá Matheus Trindade e Djavan novamente à disposição, o que pode significar a saída de Marciel do time titular para o retorno de um dos dois.
- Antes com trio de ataque definido, Náutico sofre agora para montar setor
- Náutico anuncia a renovação do contrato do meia Jean Carlos; veja o novo tempo de contrato
- Futuro de Vinícius no Náutico é incerto e Matheus Carvalho está fora dos planos do clube
- Apesar da importância do jogo contra o Guarani, semana do Náutico está agitada nos bastidores
- Empresário revela bastidores da renovação de Jean Carlos com o Náutico, que teve proposta do exterior; confira
- Jean Carlos avalia inicio do trabalho de Chamusca no Náutico e fala sobre Hélio dos Anjos
- Evolução, aceitação da torcida e aposentadoria: Jean Carlos fala sobre renovação de contrato com o Náutico
O Timbu vem de empate em 1x1 com o Vitória e iniciou a 22ª rodada ocupando a 6ª posição, com 34 pontos - caiu para sétimo, com o empate do Avaí ontem com o Brusque. Enquanto isso, o Guarani está na cola dos alvirrubros, com 33 pontos, no 8º lugar. Na rodada passada, o Bugre venceu o Operário por 3x0. É o que pode ser considerado um confronto direto na briga por uma vaga no G4.
No momento, o Náutico também está a um ponto do Botafogo, que é o quarto colocado, com 35 pontos. A quinta colocação tem o Sampaio Corrêa, também com 34 pontos, mas com um saldo de gols maior que o do Náutico. Completam o G4 da Série B: o Coritiba, na liderança, com 42 pontos - que já jogou nesta rodada e derrotou o Londrina por 3x1, na última quarta-feira (1º). Em segundo lugar está o CRB, com 40 pontos, e que também já entrou em campo essa rodada, e venceu o Confiança por 2x1. Em terceiro lugar está o Goiás, com 38 pontos. O Esmeraldino entra em campo só na próxima terça-feira (7), às 21h30, no estádio Serrinha, para enfrentar o Cruzeiro. Quanto ao Botafogo, a equipe que fecha o G4, entra em campo também neste sábado, às 19h30, para enfrentar o Remo.
É de olho nos números e jogos dos adversário que o Náutico tem vivido desde que se viu fora do grupo da zona de classificação para a Série A. Vale ressaltar que o Timbu liderou a competição durante as 14 primeiras rodadas e despencou após uma queda de rendimento. Mas nada está perdido. De contrato renovado com o alvirrubro até 2024, o meia Jean Carlos, uma das principais peças do elenco, vive sua melhor fase na carreira, mas destaca que há muito o que melhorar para que o time continua brigando para ter novamente uma vaga de acesso à primeira divisão.
"A gente não está no G4, a gente está brigando para voltar para o G4, onde a gente esteve liderando há muito tempo nesse campeonato. Então, eu acho que falta isso, é o que eu estou buscando em todos os jogos, junto com meus companheiros e, com certeza, vou brigar até o final dessa competição para a gente terminar entre os quatro, que é o desejo do clube, é o meu desejo, dos meus companheiros", disse.
Ficha do jogo:
Náutico - Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Iago Dias (Giovanny), Tailson e Paiva. Técnico: Marcelo Chamusca.
Guarani - Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Bruno Sávio, Lucão do Break e Júlio César. Técnico: Daniel Paulista.
Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE.
Horário: 17h15.
Árbitro: Rafael Traci (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos SC).