Castigado com perdas de peças importantes, o ataque do Náutico ganhou um reforço. Na noite desta segunda-feira (6), o clube anunciou a chegada do atacante equatoriano Jacob Murillo, de 28 anos. Ele chega com a missão de ajudar o setor ofensivo do Timbu a retomar sua melhor fase para que o alvirrubro retorne para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a fim de atingir o maior objetivo da temporada: o acesso à primeira divisão. O jogador tem chegada prevista ao Recife na próxima quinta-feira (9).
>> Novo reforço do Náutico foi indicado pelo empresário do técnico do Sport; saiba mais
Em entrevista à Rádio Jornal, o executivo de futebol do Timbu, Ari Barros, afirmou que Jacob Murillo é a peça de reposição para a vaga deixada por Erick. Em junho, o contrato feito entre o Braga de Portugal - então clube detentor dos direitos de Erick - e o Náutico chegou ao fim sem um acordo para renovação e o alvirrubro sofreu a primeira baixa expressiva da temporada, que só está sendo reposta agora.
- Após lesões, Álvaro está de volta para reforçar setor ofensivo do Náutico, bastante desfalcado contra o Guarani
- Marcelo Chamusca elogia Junior Tavares e diz que reforços devem ser anunciados no Náutico na próxima semana
- Chamusca contesta expulsão de Iago Dias do Náutico e diz que árbitro se ofende fácil; confira
- Após expulsão de Iago Dias, Náutico lidera lista de cartões vermelhos na Série B
Jacob tem na carreira passagens pelos clubes equatorianos Olmedo, Delfín, LDU e Independiente del Valle, onde disputou a Libertadores deste ano. O novo reforço alvirrubro também defendeu o Estudiantes, da Argentina, e já foi convocado pela Seleção Equatoriana. No Independiente, Jacob fez 53 jogos entre 2020 e 2021. Este ano, o atacante esteve em campo 19 vezes, sendo oito pela Libertadores. Foram 11 gols e oito assistências no período que esteve na equipe. Ele é atacante de lado e pode atuar tanto pela esquerda quanto pela direita.
"Minhas expectativas são muito grandes. O futebol brasileiro é muito bem visto a nível mundial. São grandes jogadores, grandes treinadores e ainda tem as melhores equipes da América do Sul", disse o jogador em entrevista à equipe de comunicação do Náutico.
Na Libertadores deste ano, Jacob atuou contra Grêmio e Unión Española (fase pré) e contra Defensa y Justicia, Universitário e Palmeiras na fase de grupos. O equatoriano marcou um gol, na vitória contra a equipe peruana. "O que me fez vir ao Náutico foi por ser uma equipe grande e que está brigando pelo acesso. Espero poder chegar e somar ao objetivo de todos no grupo", afirmou.