Adversário do Náutico na noite desta sexta-feira (10) pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova não tem um bom desempenho como mandante. A bola rola a partir das 21h30 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).
Em 11 jogos disputados até agora em seus domínios, o Vila venceu apenas dois. Empatou seis e perdeu três, contabilizando 12 pontos, o que representa um aproveitamento de apenas 36%. Apenas Brasil de Pelotas-RS, Londrina e Confiança têm números piores em casa. Os gaúchos somaram apenas 11 pontos, contra 10 dos paranaenses e oito dos sergipanos.
- Novo reforço do Náutico foi indicado pelo empresário do técnico do Sport; saiba mais
- Náutico oficializa contratação de Junior Tavares, ex-Sport; saiba detalhes
- Vinícius quebra silêncio sobre futuro no Náutico; veja o que o jogador falou
- Veja o que pode acontecer com o Náutico dependendo do resultado do jogo contra o Vila Nova nesta sexta
- Bryan fala das dificuldades que o Náutico vem sofrendo ao enfrentar equipes da parte inferior da tabela
CLASSIFICAÇÃO
Tanto o Vila Nova quanto o Náutico precisam muito da vitória na noite desta sexta. O time da casa para seguir fora da zona de rebaixamento, enquanto o Timbu para se aproximar do G-4.
Após liderar a competição por um bom tempo e ficar invicto por 14 rodadas, o Timbu passou a oscilar na Segundona. Tanto que, mesmo que vença o adversário nesta noite, o alvirrubro não conseguirá voltar ao G-4.
Com 35 pontos e ocupando a 7ª colocação, os alvirrubros vencendo iriam a 38, mesma pontuação do Botafogo, quarto colocado. Os cariocas, no entanto, já têm duas vitórias a mais do que os pernambucanos. Conseguindo os três pontos, porém, o time do técnico Marcelo Chamusca ultrapassa Avaí e Guarani, 5º e 6º colocados, respectivamente, com 37 pontos.
Já o Vila Nova tem 23 pontos e é o 16º colocado, o primeiro fora da zona de degola, formada por Vitória (23 pontos), Londrina (21), Brasil-RS (16) e Confiança (14).