Da Redação, com AFP
Grande surpresa do Manchester United no fechamento do mercado de transferências, o filho pródigo Cristiano Ronaldo volta a Old Trafford doze anos depois, neste sábado (11) contra o Newcastle, pela quarta rodada da Premier League. A bola rola às 11h e terá a transmissão do canal de streaming Star+.
A expectativa é máxima, mas sua presença no time titular não está garantida, já que dificilmente ele tem conseguido treinar com os novos companheiros devido à pausa para as partidas internacionais que acabam de ser disputadas.
O técnico Ole Gunnar Solskjaer confirmou que o jogador estará em campo, seja como titular ou como reserva. "Em algum momento ele estará em campo, isso é certo", afirmou o técnico norueguês.
- Manchester United oficializa retorno de Cristiano Ronaldo: "Bem vindo de volta"
- Anunciado pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo fracassou na Juventus? Veja os números
- Seja qual for o desfecho, Cristiano Ronaldo e Manchester United irão escrever de novo grande história no futebol
- Cristiano Ronaldo assina com o Manchester United; veja o tempo de contrato
- Após marcar dois gols por Portugal, Cristiano Ronaldo alcança marca histórica; entenda
- Por que Cristiano Ronaldo fechou com o Manchester United? CR7 revela o motivo
Old Trafford vibra com a ideia de receber o jogador, vindo da Juventus, 12 anos depois de ter deixado o clube para assinar com o Real Madrid. Após ser revelado no Sporting de Portugal, Ronaldo entrou na dimensão planetária com o United (2003-2009).
Depois de fechar sua volta a Manchester, o jogador português, que fará 37 anos em fevereiro, mostrou o desejo de "fazer história" com a camisa do time inglês e destacou que deixar a 'Juve' foi "a melhor decisão" que poderia ter tomado.
O Newcastle, com apenas um ponto em três jogos, parece um adversário ideal para CR7 decolar. A lenda do futebol português disputou apenas uma das três partidas de Portugal nesta janela internacional. Ele fez uma dobradinha que garantiu a virada sobre a Irlanda (2x1) nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e que o tornou o maior artilheiro da história por seleções (111 gols).
Naquela noite, ele recebeu um cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração. E devido ao acúmulo de cartões, não pôde disputar a segunda partida das eliminatórias e acabou sendo liberado pela seleção portuguesa para se concentrar no novo clube.
CLASSIFICAÇÃO
O United está em terceiro lugar na Premier League com 7 pontos, e espera um passo em falso do Tottenham, líder isolado com 9 pontos, contra o Crystal Palace, para conquistar a primeira colocação.
Outros clubes com 7 pontos também são candidatos ao primeiro lugar, como o campeão europeu Chelsea, que recebe o Aston Villa neste sábado, o Liverpool, que viaja para enfrentar o Leeds no domingo, e o Everton, que recebe o Burnley na segunda-feira no encerramento da rodada.
O atual campeão Manchester City enfrenta o Everton no sábado. Os dois times têm 6 pontos.