O meia Thiago Neves voltou a ser o centro das atenções na mídia, mas não pelo seu desempenho dentro de campo. Criticado por torcedores nas redes sociais por estar tumultuando o ambiente interno do Sport, o camisa 30 disse que já tirou dinheiro do bolso para comprar chuveiros, materiais de fisioterapia e até frutas para o clube.
A repercussão não foi positiva entre os rubro-negros, que acharam que o atleta expôs o clube, ainda mais por Thiago Neves não estar rendendo o esperado em 2021, principalmente após a boa temporada que fez no ano passado, ajudando o Leão a não ser rebaixado.
- Thiago Neves rebate críticas nas redes sociais e diz que comprou chuveiro e até frutas para o Sport
- Opinião: Thiago Neves cria polêmica quando o Sport menos precisa
- "Não vamos nos pautar por redes sociais", diz Nelo Campos após polêmica envolvendo Thiago Neves e torcida do Sport
- Nelo Campos nega mal estar com jogadores; VP afirma que salário de julho foi pago 100% e agosto 70%
Neste Brasileirão, no entanto, o meia tem apenas um gol marcado, de pênalti, na primeira rodada da Série A. Ele não deu nenhuma assistência. Das 20 rodadas, ele atuou em 13 partidas, sendo titular em apenas nove. Ele começou no banco de reservas em cinco jogos, mesma quantidade que se ausentou por lesão. O camisa 30 ainda acumula uma expulsão contra o a Chapecoense.
Fora de campo, Thiago se fez presente quando representou o elenco do Sport no acordo salarial feito com a nova direção que assumiu o clube. Na ocasião, ficou estabelecido que os jogadores receberiam apenas 70% dos salários e os outros 30% seriam pagos em maneira de premiação em caso de permanência para a Série A.