Neste domingo (19), o técnico Marcelo Chamusca completará um mês desde o seu anúncio como comandante do Náutico. De lá pra cá, o Timbu conquistou apenas uma vitória, além de duas derrotas e dois empates, rendendo ao treinador o baixo aproveitamento de 33% à frente da equipe alvirrubra.
Após a derrota por 3x1 para o Botafogo, na tarde deste sábado (18), no Rio de Janeiro, Chamusca foi questionado sobre a sua parcela de culpa no mau momento que os pernambucanos vivem na Série B. O tom foi evasivo.
“O jogo é do jogador. Estamos colocando os atletas em campo e eles estão tendo oportunidade. O momento é difícil. Quando cheguei aqui, o Náutico vinha de uma sequência de cinco resultados negativos. Conseguimos estancar um pouco isso, mas o passo seguinte que seria a gente melhorar, performar e ter os resultados que estamos precisando, não aconteceu. Precisamos fazer isso o mais rápido possível”, afirmou.
O Náutico ocupa a 8ª colocação da segundona com 35 pontos somados, a seis da zona de classificação para a primeira divisão. Nas últimas 11 rodadas, o Timbu só conseguiu uma vitória, diante do CSA. Para reverter o cenário de crise, Chamusca projeta a chegada de novos reforços já na próxima semana. Contra o Botafogo, os recém-chegados Júnior Tavares e Jacob Murillo já fizeram a sua estreia.
"Tem algum tempo que eles não jogam, então precisávamos colocar eles no campo, foi isso que fizemos no segundo tempo, para eles ganharem ritmo o mais rápido possível. Eu penso que o Náutico precisa, e vamos, trazer outros atletas para posições carentes no elenco. Então deve chegar na próxima semana mais contratações para que a gente possa agregar o nosso elenco", complementou o treinador.