Com Marcos Leandro, do Blog do Torcedor.
O Náutico espera reencontrar seu rumo na Série B a partir desta sexta-feira, diante do Remo, às 19h, na abertura da 26ª rodada da competição.
Em Belém-PA, no estádio Baenão, que terá 30% da capacidade liberada para o público, os alvirrubros vão ter uma motivação extra. E conhecida: o técnico Hélio dos Anjos.
O jogo será exibido pelo canal Premiere.
O treinador acertou seu retorno aos Aflitos nessa quinta-feira, um mês depois de pedir para deixar o clube. Na ocasião, o Timbu acumulou cinco derrotas seguidas na Segundona.
O alvirrubro trouxe Marcelo Chamusca, que durou apenas seis rodadas e deixou o Náutico após obter apenas uma vitória durante o período.
"Alô, torcida alvirrubra! Que maravilha, que coisa boa, que coisa linda! Pode ter certeza que estou muito feliz e agradecido pelo apoio de sempre", afirmou Hélio dos Anjos em sua conta no Twitter.
"Apoio esse que foi importante para o meu retorno. Quero agradecer também a todos os meus atletas, as pessoas do clube que tiveram e tem naturalmente influência na grandeza do Náutico", completou.
O novo contrato entre o treinador e o alvirrubro de Conselheiro Rosa e Silva foi firmado até novembro de 2022.
O vice-presidente jurídico Bruno Becker garantiu que as pendências jurídicas foram resolvidas.
"Quero fazer um agradecimento em especial ao presidente Edno (Melo), o vice Diógenes (Braga) e o (vice-presidente) jurídico Bruno (Becker). São pessoas fundamentais para o nosso retorno", disse.
"Podem ter certeza que estamos chegando super motivados e coincidentes do privilégio que é assumir novamente um clube desta grandeza", complementou Hélio dos Anjos.
Contratado nessa quinta, o técnico irá reencontrar o elenco alvirrubro no local da partida ao lado do auxiliar e filho Guilherme.
E disse que ficará à beira do gramado. Após a saída de Chamusca, o time foi preparado pelo assistente Marcelo Rocha, que fazia parte da comissão de Hélio, mas tinha ficado no Náutico após o fim da última passagem do técnico.
Na passagem anterior pelo Náutico, Hélio dos Anjos disputou 47 jogos e venceu 21 jogos. Em 2020, salvou o Timbu do rebaixamento para Série C e faturou o título do Pernambucano deste ano em cima do Sport.
No início da Série B, Hélio disparou com o clube alvirrubro na liderança, alcançou a marca de 14 jogos invictos, mas optou pela rescisão após seis jogos sem vencer.
A relação entre o técnico e o Náutico foi tão intensa, que a "separação" foi por pouco tempo.
Porém, ele volta com o clube em queda livre ainda maior na Série B. O Náutico é o nono colocado, com 35 pontos, apenas dois a mais que o Remo, adversário desta sexta.
A distância para o quarto colocado aumentou bastante. O CRB tem 44 pontos. O líder Coritiba já tem 49. O Goiás tem 45 e o Botafogo 44, fechando o G-4.
Para o jogo desta sexta-feira, o Timbu não tem a sua dupla de zaga titular, Camutanga e Rafael Ribeiro, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Yago e Carlão devem jogar.
FICHA DO JOGO - REMO X NÁUTICO
Remo - Thiago Rodrigues; Wellington Silva, Kevin, Jansen e Marlon; Neto Moura, Lucas Siqueira, Arthur e Gedoz; Matheus Oliveira e Lucas Tocantins. Técnico: Felipe Conceição. Esquema: 4-4-2.
Náutico - Alex Alves; Hereda, Carlão, Yago e Junior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Giovanny, Paiva e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos. Esquema: 4-3-3.
- Local: Estádio Baenão, em Belém-PA.
- Horário: 19h.
- Árbitro: Leo Simão Holanda-CE.
- Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE).