Muito antes que o governo de Pernambuco liberasse a presença de público nos jogos de futebol, o Náutico iniciou a venda de ingressos para o seu primeiro jogo com torcida. A venda foi iniciada no dia 6 de agosto e, agora que o público foi liberado, o Timbu tem um problema para resolver. Segundo o clube, cerca de 1.400 ingressos foram vendidos nessa campanha antecipada. A previsão do Náutico era oferecer 2 mil ingressos no primeiro lote, todos destinados aos associados.
>> Náutico confirma local do jogo da próxima terça-feira (28), contra o CRB; confira
Pernambuco liberou na última quinta-feira (23) o retorno dos torcedores aos jogos do futebol profissional e, na próxima terça-feira (28), às 19h, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico fará a primeira partida com público no Estado desde o início da pandemia da covid-19. O jogo será realizado na Arena de Pernambuco.
>> Com Hélio dos Anjos nas arquibancadas, Náutico perde para o Remo, em Belém
A liberação do Estado permite a entrada de 20% da capacidade do local ou 2,5 mil pessoas, o que for menor. Além disso, 90% dos ingressos devem ser destinados para pessoas que tenham tomado as duas doses da vacina ou a vacina em dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos para pessoas com a primeira dose e que apresentem o exame RT-PCR feito 48 horas ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.
Dessa forma, o Timbu precisa encontrar uma forma de fazer uma triagem dos torcedores que já compraram os ingressos para obedecer as determinações do governo de Pernambuco. Vale ressaltar também que o clube vendeu ingressos para um jogo que, em tese, seria realizado no estádio dos Aflitos. Entretanto, a partida contra o CRB não será realizada lá.
A reportagem do Blog do Torcedor procurou o Náutico para saber como o clube pretende administrar essa situação e aguarda retorno. Assim que uma resposta for obtida, esse texto será atualizado.