O técnico Roberto Fernandes não deve permanecer no comando do Santa Cruz para a próxima temporada. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, a direção tricolor deve comunicar o desligamento ao treinador nesta terça-feira. Assim, ele não continua no clube nem mesmo para a disputa da Pré-Copa do Nordeste no próximo mês de outubro.
>> Santa Cruz já tem definido substituto do técnico Roberto Fernandes
A reportagem tentou entrar em contato com os membros da cúpula de futebol do Santa Cruz, na noite desta segunda-feira, mas não obteve sucesso. O mesmo aconteceu com o técnico Roberto Fernandes.
LEIA MAIS
> Santa Cruz mira reforços pontuais e aposta na base para a Pré-Copa do Nordeste
> Planejamento e reformulações: Santa Cruz começa 2022 nesta semana
> Em 2021, outra vez, o Santa Cruz não mereceu a torcida que tem!
> Disputa histórica pela camisa 1 do Santa Cruz
> 'Se jogar como hoje, não passa no Nordestão', diz técnico do Santa Cruz
O treinador foi contratado em junho para tentar apagar o "incêndio" no Arruda durante a disputa da Terceira Divisão. A missa nada fácil? Salvar o Santa Cruz do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, o projeto não deu certo.
Confirmada a saída, Roberto encerra a segunda passagem pelo Santa Cruz com 24,44% de aproveitamento. No total, foram 15 jogos, 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. Inicialmente, o técnico ficaria no clube coral para a disputa do torneio regional, mas a direção optou pelo fim do vínculo entre as partes.
Se considerar apenas o ano de 2021, o Tricolor do Arruda deverá buscar no mercado o quinto treinador. E não vai ter muito tempo. Isso porque precisa iniciar o quanto antes o planejamento em busca de uma participação na fase de grupos do Nordestão.
O Santa Cruz aguarda o vencedor de Treze x Floresta na segunda etapa da preliminar do Regional. A participação tricolor está marcada para o dia 19 de outubro, com transmissão da TV Jornal. A emissora pernambucana exibe a Copa do Nordeste desde 2018.