Após o Palmeiras conseguir chegar a segunda final consecutiva da Libertadores, algumas críticas estavam viralizando nas redes sociais sobre o posicionamento do clube paulista diante do Atlético Mineiro, sendo mais defensivo, por parte do técnico Abel Ferreira. Porém, o capitão do time Felipe Melo defendeu o treinador, elogiando o seu trabalho.
''Eu vejo que o Abel é um vencedor. A gente entende que precisa traçar estratégias jogo a jogo, mas eu não concordo com o que vocês falam. O que será que é retranca? O que será que é futebol bonito? Vai do ponto de vista de cada um, mas a estratégia é para vencer. Existem jogos que precisamos competir, tem que entrar dentro de campo e fazer de tudo para vencer'', disse o volante em entrevista ao SporTV.
''Toda estratégia, de todos os treinadores, passa por anular o adversário. Se você não anular o adversário, dificilmente você sairá vencedor. Ontem (terça) nós fomos felizes diante de uma grande equipe. Ele não é retranqueiro, ele sabe traçar estratégias para cada momento'', completou.
- Jojo Todynho posta foto com Neymar e jogador elogia: ''Gata, gostosa demais''
- Em entrevista, ex-executivo de futebol do Sport se exime de erros e abre o jogo sobre acontecimentos recentes
- Que fase! Setembro não teve uma vitória sequer de Sport, Náutico e Santa Cruz; confira
- Daniel Alves fala sobre a polêmica com o São Paulo e afirma que não quis prejudicar o clube
- Se vencer o Barcelona-EQU, Flamengo pode garantir ‘bolada’ para a final da Libertadores
Na partida diante do Galo, Abel escalou três zagueiros para frear o ataque feroz do time mineiro. Porém, mesmo após o gol de cabeça do atacante Vargas, o técnico não mudou a postura defensiva da equipe e continuou jogando da mesma forma.
''O atleta quando vai pegando idade, pega leitura de jogo. Quando o Atlético-MG fez 1 a 0, entendi que os jogadores do Atlético estavam querendo segurar o resultado. A gente entendeu que podíamos subir a linha e que daria certo. Empatamos em uma jogada típica desse elenco do Palmeiras, não desistir jamais. É um time muito bem treinado, fisicamente estamos muito bem também'', afirmou Felipe Melo.
Finalista da Libertadores
Mesmo com as críticas, o treinador levou o time a segunda final da Libertadores: a primeira o clube levou. Agora, o Verdão está esperando o confronto entre Barcelona-EQU x Flamengo, para saber o seu oponente na disputa pelo título mais cobiçado do continente.