O atacante André, de 31 anos, chegou no Sport no início da temporada - no dia 19 de maio - com um objetivo: acalmar a torcida com gols e boas atuações. Porém, não foi isso que aconteceu. Em sua terceira passagem no rubro-negro, o jogador não teve um desempenho das suas outras atuações com o time, sendo artilheiro e conquistando espaço entre os gigantes que já vestiram a camisa do Leão.
Técnico do Sport, Gustavo Florentín fala do momento turbulento do clube
- Atacante André encaminha saída do Sport
- Futuro no Sport? Técnico Gustavo Florentín responde sobre turbulências no clube; ouça a entrevista
- Local onde Messi mora, na França, é alvo de assalto e quartos são invadidos
- Calote? Flamengo pode ser multado por não devolver coletes em jogo da Libertadores
- Sport e Santa Cruz fazem campanha para Outubro Rosa
Na primeira passagem pelo Sport, em 2015, André foi um dos principais atacantes daquele time e caiu nas graças da torcida. Foram 34 jogos e 14 gols na temporada. No ano seguinte, o atleta que estava emprestado do Atlético Mineiro foi vendido para o Corinthians - mas não conseguiu se firmar na equipe.
Atacante André encaminha saída do Sport
Já em 2017, o atleta que estava no Sporting de Portugal foi comprado definitivamente pelo Leão da Ilha. Novamente o casamento deu certo. Em 71 jogos disputados pela equipe - praticamente todos - foram 29 gols e uma assistência.
Em 2018 o Sport emprestou o atacante para o Grêmio, que acabou comprando. Após um certo tempo sem conseguir mostrar o seu verdadeiro potencial, André voltou pela terceira vez para jogar na Ilha do Retiro, mas não foi como o esperado. Em 20 jogos disputados na temporada, o atleta marcou somente dois gols.
Diante disso, o atleta pediu para sair do clube, nesta sexta-feira (1º) e aguarda o futuro.