Depois de ficar um mês fora do Náutico e voltar para reassumir o cargo de técnico, Hélio dos Anjos conquistou sua primeira vitória com o Timbu nesta segunda passagem pelo clube na mesma temporada. Na noite da última sexta-feira (1º), o alvirrubro venceu o Operário de virada, por 2x1, em partida realizada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Hélio destacou o clima do vestiário no intervalo da partida e projetou uma decisão na próxima rodada.
>> Espantando o fantasma: Náutico vence o Operário e quebra jejum negativo na Série B
>> Ouça os gols da vitória do Náutico por 2x1 sobre o Operário pela Série B
>> Atacante do Náutico desencanta e dedica gol à mãe
O Náutico não vencia um jogo havia sete rodadas. Com a quebra do jejum, chegou a 38 pontos e tem a chance de voltar a sonhar com a briga pelo acesso.
"A gente sabia que ia enfrentar um adversário com muita dedicação à vitória e acabou acontecendo. Nós perdemos um pouco o controle do jogo no início, readquirimos o controle no meio do primeiro tempo e não terminamos muito bem, mas acima de tudo, o vestiário foi legal. Foi do jeito que eu gosto. Um pouco mais agitado do que o normal, a rapaziada discutiu mais o jogo e eu acho que vejo isso como um fato muito importante", disse Hélio.
- Que fase! Setembro não teve uma vitória sequer de Sport, Náutico e Santa Cruz; confira
- Proibição de celulares e entrada só com pulseira: veja imagens da comemoração de aniversário de Kieza, atacante do Náutico
- Náutico: futebol, política e finanças: Edno Melo e Diógenes Braga fazem balanço da gestão; ouça entrevista
Na análise do treinador, o nível de competitividade da sua equipe aumentou no segundo tempo e a qualidade dos jogadores alvirrubros se sobrepôs em campo. "Na jogada que aconteceu o segundo gol, a triangulação do Vinícius com esse belo jogador que foi hoje o Jailson, a chegada do Tavares no fundo foi muito bem feita. Aquela jogada foi muito bem construída e a qualidade dos nossos jogadores prevaleceu no segundo tempo, a competitividade, o nível de atuação melhorou em todos os sentidos e a vitória aconteceu", acrescentou.
Sem muito tempo para descansar e até mesmo para treinar, o Náutico já volta a entrar em campo na próxima terça-feira (5), quando enfrenta o Goiás, no estádio dos Aflitos, às 21h30, pela 29ª rodada da Série B. Jogo que Hélio dos Anjos classificou como "outra decisão".
"O jogo contra o Goiás vai ser outra decisão. Conheço muito bem o momento do Goiás porque nós estamos totalmente envolvidos na competição. Acredito que vai ser um jogo muito mais difícil do que esse que a gente teve hoje (sexta-feira, 1º), mas eu acho que uma vitória como essa pode significar um comportamento melhor da equipe num jogo futuro e é isso que eu espero", completou o treinador alvirrubro.