O árbitro Rodrigo Crivellaro, agredido pelo atacante Wiliam Ribeiro na última segunda-feira (4), em jogo entre São Paulo-RS e Guarani de Venâncio Aires, pela Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, vai precisar fazer uma cirurgia.
> Arbitragem de Sport x Corinthians protesta após agressão de árbitro no RS; veja o manifesto
> "Semente do ódio plantada em 2018", diz Casagrande sobre agressão a árbitro no Rio Grande do Sul
Ele revelou nesta quinta (7) à RBS que o procedimento será realizado para evitar um agravamento do problema. Ele sofreu uma lesão ligamentar na vértebra C6. Crivellaro vai ficar três meses afastado do futebol e usando um colete cervical.
RELEMBRE O CASO
O jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro Dias, em partida válida pela 12ª rodada da primeira fase da Série A2 do Gauchão. A lamentável cena aconteceu no duelo contra o Guarani-VA. As câmeras da Federação Gaúcha de Futebol flagraram o ocorrido.
> Ricardo Marques Ribeiro, árbitro de Náutico x Goiás, fala sobre agressão a juiz no Rio Grande do Sul
Segundo relatos de quem estava presente no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, o jogador do São Paulo não gostou nem um pouco de ter levado um cartão amarelo. Contrariado, ele derruba o juiz e depois chuta o árbitro no chão.
> Árbitro leva soco na cara de auxiliar técnico e encerra partida; veja o vídeo
O chute acertou a nuca de Rodrigo Crivellaro, que desmaiou na hora. Rapidamente, os jogadores das duas equipes solicitaram a entrada da ambulância no campo. Já reanimado, o juiz foi levado para o hospital.
Uma viatura da Brigada Militar entrou no gramado cerca de 20 minutos depois e retirou o jogador do São Paulo, que teve o contrato rescindido pelo clube. O jogo acabou suspenso. Nas redes sociais, o clube e o presidente da Federação prestaram solidariedade ao juiz.
PRISÃO DECRETADA
O jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, teve prisão decretada na madrugada da terça (5) após chutar o árbitro Rodrigo Crivellaro na nuca durante jogo ante o Guarani-RS. O confronto ocorreu pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, no município de Venâncio Aires, a 130 km de Porto Alegre.
Além de ser detido e encaminhado para o presídio da cidade, ele teve o contrato rescindido pelo São Paulo-RS, como divulgou o clube via nota oficial. William deverá ser autuado por tentativa de homicídio.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.