Ex-jogador de futebol e agora Senador pelo estado do Rio de Janeiro, Romário (PL-RJ) voltou a chamar atenção nesta quarta-feira (13), isso porque, na semana passada, ele reforçou seu apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
O ex-ministro da Educação e candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT-SP), fez uma postagem criticando o posicionamento de Romário. O Baixinho, por sua vez, respondeu Haddad.
Romário defendeu o governo Bolsonaro durante uma entrevista ao canal do YouTube "Cara a Tapa".
''Eu faço parte de um partido que, hoje, é Bolsonaro. Eu acho que o Bolsonaro é um presidente que tem feito coisas positivas para o nosso país".
"Erra em alguns momentos, principalmente com a pandemia. Deixou de ter algumas ações, falou algumas coisas que poderia não ter falado'', afirmou na ocasião.
Em virtude do dia das crianças, na última terça-feira (12), Fernando Haddad lembrou a criação de um programa para a inclusão de crianças com deficiência quando era ministro da Educação (de 2005 a 2012, nos governos Lula e Dilma).
Ele disse que "é duro ver o pai de uma delas apoiar um governo que essas crianças atrapalham".
Mesmo sem citar Romário, entendeu-se que a declaração era direcionada ao Baixinho, que é pai de Ivy Faria, portadora da Síndrome de Down.
Haddad se referiu à declaração feita por Bolsonaro, em janeiro deste ano, afirmando em fala a apoiadores no Palácio do Planalto, que a educação inclusiva "nivela por baixo" e que a presença de alunos com e sem deficiência na mesma classe prejudica toda a turma.
Além disso, o próprio Romário respondeu Haddad e disse ser muito grato ao ex-ministro pelo programa BPC na Escola.
"Agradeço como pai de uma adolescente com Síndrome de Down e como um senador que luta pelo direito das pessoas com deficiência".
"Mas isso não me impede de dizer que o país estava assolado pela corrupção e que, agora, o país está melhor em relação a isso", escreveu.
Romário, porém, ponderou que isso não o impede de criticar o atual governo, como já o fez em outras oportunidades.
View this post on Instagram