Sem vencer há cinco jogos, o Cuiabá enfrenta o Sport pressionado na noite desta quinta-feira (14), às 19h, na Arena Pantanal. Foram quatro empates e uma derrota nos seus confrontos recentes.
Com 31 pontos somados, o time do técnico Jorginho esta a apenas quatro da zona de rebaixamento. Para a partida contra o Leão, os mato-grossenses terão dois desfalques, um deles, muito importante.
Trata-se do meia Claysson, principal referência técnica do Dourado. O camisa 10 tem quatro assistências e dois gols marcados nesta Série A.
Ele sofreu um pisão no joelho esquerdo na última rodada contra o São Paulo e precisou ser substituído. O jogador foi substituído por Felipe Marques, que foi bem e deve ser mantido no time titular.
A outra baixa é o atacante Jonathan Cafú, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atleta vinha sendo acionado apenas como opção no banco de reservas, portanto não deve mudar o panorama da equipe principal, que virá a campo com:
- Walter;
- João Lucas;
- Alan Empereur;
- Paulão e Uendel;
- Auremir;
- Pepê;
- Camilo;
- Felipe Marques;
- Max;
- Jenison.
"Tivemos uma performance boa como equipe contra o São Paulo. Tivemos intensidade do início ao fim. Faltou o capricho na frente do gol e contra o Sport esperamos ter o mesmo nível de atuação, mas como uma tomada melhor de decisão", comentou o lateral João Lucas.
Para o jogador, as atenções precisarão ser redobradas contra o Sport, visto que o time pernambucano vem numa crescente no Brasileirão, com três vitórias consecutivas.
"O Sport vem em momento bom, temos que entrar ligados e concentrados. Não é a posição na tabela que vai deixar o jogo mais fácil", complementou o jogador.