Série A

Cuiabá x Sport: prováveis escalações, arbitragem e outros informações do jogo válido pelo Brasileirão

O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece na Arena Pantanal

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/10/2021 às 6:04 | Atualizado em 14/10/2021 às 14:21
Notícia
X

O Sport pode deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro após dez rodadas seguidas na "confusão". Para ganhar o fôlego, precisa de uma vitória simples diante do Cuiabá, nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 26ª rodada. Embalado após três vitórias seguidas sobre Grêmio, Juventude e Corinthians, o Leão ocupa a 18ª colocação com 26 pontos. Dois a menos que o Santos, primeiro fora da degola, em 16º. Tanto o Peixe quanto o Bahia, Grêmio e Juventude já jogaram e tropeçaram nesta rodada. O Cuiabá está na 12ª colocação com 31 pontos.

>> Vídeo: Hernanes, meia do Sport, opina sobre uso do VAR no Brasileirão

>> Árbitros do Brasil, na dúvida, apitam para os times do Sul e Sudeste? É o que afirma Hernanes, do Sport

>> Cuiabá x Sport pelo Brasileirão: veja onde assistir ao vivo

"Estamos com uma boa expectativa para o jogo contra o Cuiabá. Trabalhamos bastante, ainda não ganhamos nada. Estamos com muita humildade, pés no chão", afirmou o atacante rubro-negro Everaldo, que retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

>> O Sport é Jason? Veja a resposta de Hernanes sobre onde o Sport pode chegar no Brasileirão

"Até porque ganhamos as três partidas e não saímos da zona de rebaixamento. Sabemos que será um adversário difícil, com grandes jogadores. Temos consciência que estamos no caminho certo para chegar lá e conseguir os três pontos", completou.

Apesar de ter marcado apenas um gol pelo Sport em 19 jogos, Everaldo avaliou de forma positiva o desempenho com a camisa leonina. "Estou feliz pelo meu momento. Sei que tenho que trabalhar muito no dia a dia para melhorar e evoluir. Estou buscando e cobrando bastante para poder ajudar com gols. Enquanto os gols não chegam, estou procurando gerar assistências, ajudar na marcação e me entregar ao máximo em campo", comentou.

>> Será que Hernanes gostou de ter virado meme nas redes sociais? Veja a opinião do meia do Sport

Além de Everaldo, o técnico paraguaio Gustavo Florentín contará com o retorno do meia Hernanes. Ele também cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Corinthians. Por outro lado, o treinador perdeu o zagueiro Rafael Thyere. Após um exame de imagem, o departamento médico do Leão vetou o defensor da partida diante do Cuiabá por causa de lesão muscular na coxa. O provável substituto deve ser o prata da casa Chico, já que o Sport não conta com outras opções no banco de reservas. Apenas jovens garotos da base.

ADVERSÁRIO

No Cuiabá, o técnico Jorginho ainda não sabe se poderá contar com o atacante Clayson. O ex-jogador do Corinthians sofreu um pisão no joelho esquerdo do zagueiro Miranda, do São Paulo. Caso não possa ir a campo, Felipe Marques será titular. O treinador ainda não poderá contar com o atacante Jonathan Cafu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Danilo Gomes, enquanto isso, volta a ficar à disposição após não ter enfrentado o São Paulo por motivos contratuais, uma vez que pertence ao clube da capital paulista. Já Everton Sena segue no departamento médico por conta de lesão no joelho.

FICHA DO JOGO - CUIABÁ X SPORT

Cuiabá - Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson (Felipe Marques), Jenison e Max. Técnico: Jorginho. Esquema: 4-4-2.

Sport - Mailson; Ewerthon, Chico, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Everaldo e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Horário: 19h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor