Neste mês o assunto rendeu em cima do Newcastle, tradicional clube inglês que foi comprado pelo fundo de investimentos da Arábia Saudita (PIF), liderado pelo príncipe Mohammed bin Salman. O valor da transação foi de 300 milhões de libras, cerca de R$ 2,2 bilhões. Isso aconteceu em um acordo com a Premier League.
''Todas as aprovações necessárias foram obtidas da Premier League e a aquisição foi concluída em 7 de outubro de 2021. O Grupo de Investimento é formado por investidores pacientes de longo prazo que têm toda a confiança no sucesso futuro do clube'', disse o clube em nota oficial.
- Neymar reage a publicação ironizando Galvão Bueno; confira
- Irmã de Neymar 'alfineta' Galvão Bueno: ''Microfone desligado''
- Gabigol ou Gabriel Jesus? Romário responde quem merece ser o titular da seleção brasileira; confira
- Esquentou? Pep Guardiola alfineta Sterling no Manchester City: "Não quero futebolistas infelizes"
- Em excelente fase na seleção brasileira, Raphinha brinca com os trotes: ''Aproveitar para dar aquela cavadinha, né?''
Porém, algumas pessoas da área não curtiram a compra, isso porque é um valor muito acima do que os outros clubes podem oferecer aos seus funcionários. O alemão Klopp, técnico do Liverpool, foi um dos últimos a falar sobre o assunto.
''Estava à espera de uma declaração oficial do Richard Masters (diretor-executivo da Premier League). Não quero falar muito sobre um assunto que não me diz respeito. Mas, para mim, não há duas opiniões relativamente aos problemas de direitos humanos na Arábia Saudita'', disse à emissora Sky.
''Se falarmos apenas de futebol, a longo prazo, temos de dizer que eles serão uma superpotência. Este é o terceiro clube no mundo do futebol, que conheço, que pertence a um país e, obviamente, significa que pertence à família mais rica do planeta'', afirmou.
O treinador comparou a situação com a Superliga, que foi liderada pelo Real Madrid, Barcelona e Juventus, para substituir a Champions League. O projeto não foi para frente pelo motivo de solar financeiramente outros clubes da Europa.
View this post on Instagram
''As possibilidades são imensas. Com a Superliga, todo mundo ficou justificadamente chateado. Isto é basicamente a Superliga, mas para apenas um clube. Assim, o Newcastle garante que terá um papel dominante no mundo do futebol nos próximos 20 ou 30 anos'', completou.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.