Após a aquisição bilionária do Newcastle, da Inglaterra, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) passou a mirar a compra de três outros clubes do futebol mundial. Entre esses, um gigante brasileiro estaria na lista do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.
>> Ronaldinho Gaúcho encontra Neymar após vitória do PSG na Champions League; veja
>> Jogo entre Newcastle e Tottenham é interrompido após torcedor passar mal
Segundo o portal argentino TyC Sports, o Cruzeiro é o alvo do bilionário para a entrada dele no futebol brasileiro. Inconstante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passou por recente episódios de problemas financeiros e chegou a ser punido com perda de pontos em 2020 por causa de atraso salarial. Nessa semana, os atletas do elenco cruzeirense entraram em greve alegando dívidas e pagamentos atrasados.
Veja mais sobre o futebol internacional no Liga do Escrete, todas as segundas, às 22h, na Rádio Jornal
>> Bilionário árabe que comprou Newcastle estuda aquisição de clube brasileiro; entenda
>> Veja ligação de Hélio dos Anjos, técnico do Náutico, com novo dono do Newcastle
Além do clube mineiro, bin Salman também tem interesse em adquirir a Inter de Milão, da Itália, e o Olympique de Marselha, da França. O clube italiano seria o primeiro a ser investido pelo árabe, já que a Suning, empresa chinesa que controla a Inter, tem interesse na venda.
>>Haja dinheiro! Newcastle planeja oferecer quase R$ 1 bilhão por dupla da Juventus
Enquanto o investimento não acontece em outros clubes, o Newcastle visa entrar no mercado a todo vapor. Segundo o jornal italiano Tuttosport, a intenção dos Magpies é levar Matthijs de Ligt e Federico Chiesa, destaques da Juventus, já na próxima janela de transferência. A oferta pela dupla pode chegar a quase R$ 1 bilhão, tendo em vista que eles estão avaliados em 75 milhões de euros (cerca de 480 milhões de reais) e 70 milhões de euros (cerca de 448 milhões de reais), respectivamente. Também foram especulados os nomes de Icardi, Cavani, Bale e Philippe Coutinho.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.