Outubro é o mês para conscientização ao câncer de mama. Para lembrar sobre a prevenção, o Náutico lançou uma camisa rosa inédita, cor que remete à campanha. Em postagens nas redes sociais, o Timbu informou que o novo uniforme estará disponível nos próximos dias nas lojas da Timbu Shop.
- Luto. Morre Araponga, roupeiro, ícone e funcionário mais antigo do Náutico
- Náutico se aproxima do G4 e esquenta confronto direto diante do Vasco na Série B
- Veja a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela
- Náutico: a seis pontos do G-4, veja os oito jogos restantes do Timbu na Série B
"Se prevenir é um ato de amor e cuidado. Nunca é tarde para fazer seu exame ou procurar ajuda médica", escreveu o clube. Vale lembrar que o uniforme é uma edição limitada. Os torcedores alvirrubros comemoraram muito o lançamento da peça.
Atualmente, cerca de 66 mil mulheres por ano recebem o diagnóstico de câncer de mama no Brasil - segundo dados da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). O câncer de mama, por sua vez, é o segundo que mais atinge as mulheres no Brasil. Foram estimados 59.700 novos casos diagnosticados no país, em 2019 - segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Confira algumas reações da torcida: