Na tarde desta quinta-feira (21), o agora ex-vice-presidente jurídico do Náutico, Bruno Becker, anunciou o seu desligamento do clube. Becker ficou à frente da vice-presidência jurídica durante 22 meses, desde dezembro de 2019. Enquanto esteve no Náutico, Bruno foi peça chave nas negociações que envolviam o departamento jurídico do clube alvirrubro. O próprio técnico do Timbu, Hélio dos Anjos, falou que Bruno Becker foi peça chave na sua volta ao clube.
Em conversa com o repórter da Rádio Jornal, João Victor Amorim, Bruno Becker disse que a sua saída se deu por divergências entre ele e a diretoria no processo de escolha do candidato à presidência da situação. Becker disse que não existiu um diálogo sobre o nome do candidato e disse também que a decisão não foi colegiada.
> Anderson exalta setor ofensivo do Náutico para jogo contra Vasco: "Vamos dar muito trabalho"
> Náutico tem tabu a ser quebrado contra o Vasco nos Aflitos; saiba qual
O advogado disse que muitos nomes da atual gestão poderão ser colocados para a escolha. Quando perguntado se aceitaria um convite de algum outro grupo político para ser candidato, Bruno não descartou essa possibilidade, disse apenas que depende do projeto que for apresentado para o clube.
- Náutico: a seis pontos do G-4, veja os oito jogos restantes do Timbu na Série B
- Jornalista relança obra que conta a história do hexacampeonato do Náutico
- Náutico lança camisa rosa para celebrar mês de conscientização do câncer de mama
- "Já deu de sair atrás no placar", diz Rafael Ribeiro, zagueiro do Náutico
ELEIÇÕES
As eleições para o biênio 2022/2023, estão marcadas para acontecer no dia 5 de dezembro conforme foi publicado no site oficial do Náutico. A abertura para as inscrições para as chapas alvirrubras acontecerá no próximo dia (25), e a data limite para as inscrições perdura até 5 de novembro.
Diferente das eleição passada para o executivo, a eleição desse ano irá contar com a disputa entre a situação e a oposição. Na última votação, apenas o atual presidente alvirrubro, Edno Melo, concorreu e venceu como candidato único para comandar o Timbu entre os biênios de 2020/2021.
O que é mais fácil, o Náutico subir para a Série A ou o Sport evitar a queda para a Série B