Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

NOVA FASE

Santa Cruz: Executivo de futebol avalia temporada 2021 e faz elogios a Leston Junior

Marcelo Segurado acompanhou algumas partidas do Santa Cruz em 2021 e viu evolução com Leston no comando

Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 31/10/2021 às 14:50
Rebaixado para a Série D, o Santa Cruz teve uma temporada desastrosa em 2021 - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Que a temporada 2021 do Santa Cruz foi um desastre, não é mais novidade. Rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, além de ter ficado fora da Copa do Brasil e do Nordeste do próximo ano foram consequências do que pode ter sido o planejamento - ou a falta dela - do futebol Tricolor. Novo executivo do departamento de futebol do Santa Cruz, Marcelo Segurado revelou que já havia entrado em contato com o clube no início da temporada e, depois disso, chegou a acompanhar algumas partidas da Cobra Coral na Série C.



"A primeira conversa que eu tive com o Santa Cruz foi no começo do ano. Foi com o Jaime (Cordeiro). Ele era o diretor de futebol, estava assumindo junto com o presidente (Joaquim Bezerra), não me lembro de todos. Mas tivemos uma conversa, tinham me ligado, na época que venceram a eleição. Foi quando fizeram a opção pelo Fabiano", contou Segurado.

>> Santa Cruz visa "oxigenação" no elenco e não descarta novas dispensas para 2022

>> Marca Cobra Coral anuncia encerramento de atividades na sede do Santa Cruz

>> Santa Cruz: Novo executivo de futebol fala sobre escolha e desafio de vir para o Tricolor

"Desde ali, vi alguns jogos do Santa Cruz na Série C. Inconsistente, mudança de muitos jogadores, passava um, dois, três jogos o time já estava totalmente modificado, mudança de treinador. Então foi um time que não teve um padrão durante o ano todo. E agora, no final, quando eu tive essa conversa com o Diego (Hydalgo), vi os dois últimos jogos, quando já foi rebaixado, o ambiente estava bem pesado, mas você via que era um elenco que não tinha confiança do que fazia, por causa da pressão, coisa natural", completou.

Na mira do Santa Cruz desde a reta final da Série C. Marcelo Segurado também acompanhou a partida do Santa Cruz nas Eliminatórias da Copa do Nordeste. O Tricolor empatou a paratida contra o Floresta por 3x3, mas foi eliminado nas penalidades.

"Foi uma postura completamente diferente daquilo que eu tinha visto. O time já apresentou uma melhor qualidade na troca de passes. Obviamente que não deu tempo dele dar mais equilíbrio, então ofensivamente ele foi bem e defensivamente foi uma lástima, não pode tomar gols daquela forma", contou o executivo.

Responsável pela mudança na forma de jogar do Santa Cruz para a partida diante do Floresta, o técnico Leston Junior, que chegou no clube logo após a saída de Roberto Fernandes, recebeu diversos elogios de Segurado, que falou ter buscado diversas informações sobre o treinador antes de começar o planejamento para 2022 no departamento de futebol da Cobra Coral.

"É um treinador moderno, não se prende a um modelo de jogo, então ele gosta muito de montar seus times de acordo com a competição e, principalmente, de acordo com o adversário. Ele gosta muito de variar, então para isso temos que buscar jogadores que fazem mais de uma função. É um treinador que eu gostei muito das características dele", completou.

O elenco do Santa Cruz deve voltar às atividades a partir do dia 29 de novembro. Com o elenco de férias, o departamento de futebol segue maquinando para construir uma equipe competitiva para o Campeonato Pernambucano e Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS