Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Liga dos Campeões

Com quatro brasileiros entre titulares, Real Madrid bate Sheriff e garante classificação na Champions League

Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vinicius Junior estiveram na equipe principal do clube espanhol na partida

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/11/2021 às 20:45
Notícia
AFP
Comemoração dos jogadores do Real Madrid - FOTO: AFP
Leitura:

ESTADÃO CONTEÚDO

Longe de cometer os erros do primeiro jogo contra o Sheriff, o Real Madrid se impôs nesta quarta-feira e venceu com tranquilidade o rival da Moldávia por 3 a 0, fora de casa, na cidade de Tiraspol, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O resultado confirmou o time espanhol nas oitavas de final.

>> Saiba quem é Júnior Messias, o brasileiro que surgiu na várzea e deixou o Milan vivo na Champions League

>> Manchester City x PSG: Gabriel Jesus marca e garante vitória de virada pela Champions League

O Real chegou aos 12 pontos e manteve a liderança do Grupo D. A Inter de Milão, que mais cedo bateu o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, soma 10 e também se garantiu no mata-mata. O Sheriff tem seis, figura em terceiro e não tem mais chances de classificação, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. A equipe da Moldávia vai disputar a Liga Europa. Já o Shakhtar tem apenas um ponto.

Com Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vinicius Junior entre os titulares, o Real entrou em campo em clima de revanche. Isso porque no primeiro jogo entre as duas equipes, na segunda rodada, o modesto time da Moldávia protagonizou uma das maiores zebras da história do torneio ao vencer o recordista de títulos da Liga por 2 a 1, no Santiago Bernabéu.

>> Veja o incrível gol perdido pelo Benfica que poderia ter decretado a vitória sobre o Barcelona pela Champions League

O novo duelo entre David e Golias encontrou o Real em situação bem mais favorável. Com a equipe equilibrada pelo técnico Carlo Ancelotti, o jogo desta quarta foi mais tranquilo para os visitantes. O goleiro Courtois praticamente não tocou na bola ao longo do primeiro tempo.

Se na defesa, antes irregular, tudo parecia funcionar perfeitamente, no setor ofensivo a situação não era muito diferente. O placar foi aberto aos 29 minutos, em lance de bola parada. Alaba bateu falta direto e contou com desvio na barreira para vencer o goleiro Athanasiadis.

AFP
Benzema comemorando o gol marcado com Marcelo - AFP

Antes do intervalo, o Real chegou ao segundo gol. Aos 45, uma bela troca de passes culminou na assistência de Rodrygo para Kroos. O alemão bateu de fora da área e viu a bola acertar o travessão e cair dentro do gol e sair. Após alguns segundos de dúvida, o árbitro confirmou o gol com uso da tecnologia.

>> Cristiano Ronaldo mostra que é ídolo, marca de cobertura e garante vitória pela Champions League; veja o vídeo

Sem aliviar, o time espanhol manteve o ritmo no início do segundo tempo. E, aos 10, Benzema ampliou ao completar jogada do lateral Mendy. Somente depois do terceiro gol dos visitantes é que o Sheriff resolveu buscar o ataque. Courtois, enfim, começou a trabalhar em finalização perigosa dos anfitriões, aos 22. Foram três chances seguidas para os donos da casa, sem sucesso.

O Real reagiu na reta final, em dois lances protagonizados por Asensio, que entrara no lugar de Rodrygo. Mas a defesa do Sheriff se safou e evitou uma goleada.

Comentários

Últimas notícias