Principal referência técnica do atual elenco do Sport, o meia Hernanes vem exercendo um papel de tutor para os pratas da casa que estão se destacando no Leão. Ao todo, quatro joias da base estão no time titular do treinador Gustavo Florentín: Maílson, Ewerton, Gustavo e Mikael. O camisa 08 comentou sobre como está ajudando os mais jovens através da sua experiência.
"É bacana poder ver novos talentos tendo uma cabeça focada no que estão fazendo dentro de campo, pensando em crescer, melhorar e ajudar o time. Isso é o mais importante. O talento não resolve sozinho, então eu procuro estar sempre perto, falando, indicando qual é o caminho", explicou.
- Do "Jogo Rivotril" ao "Jogo dos Desesperados", perfil nomeia cada uma das partidas restantes do Sport para fugir do rebaixamento; confira
- Ilha do Retiro: Sport finaliza reforma dos assentos das sociais e agora foca nas cadeiras cativas e refletores; veja como ficou
- No Instagram, Vander comenta com bom humor sobre "férias forçadas" no Sport
Aos 36 anos, Hernanes aconselha que os jogadores tenham ambição e saiam da suas respectivas zonas de conforto. Só assim, segundo ele, poderão continuar evoluindo e ajudando o Sport nos seus compromissos.
"O principal eles já tem, que é o talento. Agora eles precisam fazer o essencial, que é querer melhorar sempre, nunca estar satisfeito com o pouco. Querer sempre mais e mais. Isso que eu procuro passar com meu exemplo e também conversando com eles", complementou.
O Sport volta a entrar em campo no próximo sábado (6), quando visita o Fluminense, às 21h30, no Maracanã. O Leão ocupa a 17ª colocação e esta a três pontos de deixar a zona de rebaixamento, restando oito rodadas para o fim do Brasileirão.