O Atlético Mineiro está muito perto de conquistar a taça do Campeonato Brasileiro, porém ainda continua com o alerta ligado diante de seus concorrentes, o Palmeiras e Flamengo. Para garantir o título, o Galo precisa continuar mantendo o ritmo de jogo, porém vai perder uma peça fundamental, Vargas. O atacante foi convocado para a seleção chilena e vai desfalcar o time por dois jogos.
- No Instagram, Vander comenta com bom humor sobre "férias forçadas" no Sport
- Sondado por clubes do Rio, Pipico pode se despedir do Santa Cruz ainda este ano
- Liga do Nordeste define diretoria para próximo triênio; confira
- Hernanes revela papel de tutor para pratas da casa que estão se destacando no Sport
- Jesus de volta ao Brasil? Presidente do Benfica dispara contra resultados negativos
Para piorar a situação, o Galo não terá a presença de mais um jogador do elenco titular, o zagueiro Junior Alonso, que vai defender a seleção do Paraguai. Com isso, os atletas vão desfalcar o Atlético em duas partidas do Campeonato Brasileiro. A primeira será contra o Corinthians, no dia 10 de novembro, no Mineirão. Já a segunda é contra o Athletico Paranaense, no dia 19, fora de casa.
> Atlético Mineiro terá recorde na partida contra o Grêmio; saiba mais
> Hulk está perto de bater recorde pelo Atlético Mineiro; veja qual
Para não prejudicar o calendário brasileiro que possui bastantes jogos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu não adiar as partidas do Galo. A situação poderia piorar com a convocação de Guilherme Arana para a seleção brasileira, mas o treinador Tite preferiu chamar atletas da Europa para não prejudicar os brasileiros.
Em 36 partidas disputadas pelo Atlético Mineiro, Vargas marcou 10 gols e deu quatro assistências na temporada, além de ser um excelente cobrador de pênaltis.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.