Após uma década no Shakhtar Donetsk, o atacante Dentinho está perto de retornar ao futebol brasileiro. Aos 32 anos, ele realizou neste domingo (7) a sua última partida pela equipe ucraniana. Com contrato se encerrando nesta segunda-feira (8), ele decidiu não renovar.
De acordo com o próprio jogador, ele retornará ao Brasil para descansar com a família e analisar algumas propostas que recebeu de equipes locais. Apesar da concorrência, o Corinthians pode ser o destino escolhido, segundo o atacante.
- Nada de Real Madrid, Barcelona ou Atlético; Campeonato Espanhol tem outro líder
- Inter e Milan empatam no clássico; Napoli perde chance de disparar no Italiano
- Barcelona: Recuperar futebol do jogador mais caro da história do clube é um dos desafios de Xavi
- Por conta de lesão, Tite precisará cortar mais um jogador da seleção; saiba quem
"O Corinthians é uma opção sim, o carinho que a torcida tem por mim, o clube tem por mim, isso ficou marcado. Até hoje sou artilheiro do século no Corinthians, com 55 gols, tenho muito orgulho disso, sou autor do gol 10 mil da história do Corinthians. Tenho certeza que o Corinthians é uma das opções, mas aí agora tenho que pensar com a minha família o que vai acontecer no futuro, mas o carinho é muito grande", disse o jogador em entrevista no final do ano passado.
Dentinho saiu do Corinthians em 2011 rumo ao Shakhtar Donetsk. Lá, ele fez história, se tornando o brasileiro com mais títulos da Ucrânia. Em 197 jogos, foram seis campeonato ucranianos, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas do país. Ao todo, o paulista marcou 29 gols e deu 16 assistências.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.